CUJUBIM: Homem é preso por descumprir medida protetiva e posse irregular de armas de fogo
26 outubro, 2025

Polícia Militar atua em ocorrência de violência doméstica na zona rural do município
Cujubim, Rondônia — No domingo, 26/10, a Polícia Militar de Cujubim prendeu um homem acusado de descumprir medida protetiva e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, crimes previstos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006) e no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003).
A ocorrência foi registrada por volta das 16h, na Linha B-98, Zona rural do município. A ação foi conduzida pela guarnição composta pelos policiais CB QPPM Quiesa, CB QPPM Gil e CB QPPM Riceli, após denúncia de que o suspeito André teria violado medida protetiva em favor de Z. S. R. M., conforme processo nº 70195942-42.2025.8.22.0002.
Ameaças e desrespeito à ordem judicial
Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem foi até a residência da vítima e, ao ser advertido pela própria mãe de que a Polícia Militar seria acionada, respondeu de forma ameaçadora:
> “Pode chamar, que eu atendo a pronta porra toda.”
A atitude provocou medo e insegurança, levando o filho da vítima, J. E. M, a acionar imediatamente as autoridades.
Prisão e apreensão de munições em Cujubim
Durante o atendimento, a guarnição localizou André ainda no local e realizou abordagem de rotina, com busca pessoal e veicular. No interior da residência, foram encontrados dois cartuchos calibre .32, um cartucho calibre .38 e uma munição intacta calibre .38.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cujubim, sendo autuado por descumprimento de medida protetiva (artigo 24-A da Lei Maria da Penha) e posse irregular de armas de fogo de uso permitido (artigo 12 do Estatuto do Desarmamento).
Comportamento agressivo e resistência à prisão
Os policiais relataram que o homem apresentou comportamento hostil e resistência à abordagem, proferindo palavras de baixo calão e demonstrando agressividade. Diante disso, foi necessário o uso diferenciado da força policial para conter o suspeito e garantir a integridade física de todos os envolvidos.
Conforme o registro, a medida protetiva de urgência em vigor proibia o acusado de se aproximar da vítima e de manter qualquer tipo de contato, o que foi claramente descumprido.
Polícia reforça importância da denúncia
O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Cujubim, onde foram tomadas as providências legais cabíveis.
A Polícia Militar de Rondônia reforça que descumprir medida protetiva é crime, e orienta que mulheres vítimas de violência doméstica e familiar denunciem imediatamente por meio do 190 ou WhatsApp da PM Cujubim (69) 9 8432-6781.
Fonte: RondoniaReal Notícias
Comentarios