CUJUBIM: SEMSAU promove dia “D” de vacina contra a gripe
1 maio, 2016
Seguindo a programação nacional de mobilização contra a Influenza, acontece neste sábado (30) em Cujubim o Dia “D” de vacina contra a gripe. Durante todo o dia o atendimento acontecerá na Unidade Básica da Familia Vanildo Chagas Hadmam, localizado na Avenida Maracanã nas proximidades da Prefeitura Municipal, com horário de atendimento das 08 às 17 horas. A mobilização realizada pela secretaria municipal de saúde faz parte da Campanha Nacional de combate à gripe.
Público-alvo
Devem receber a dose crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde.
A vacina contra gripe é considerada segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, como internações ou mortes. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações, segundo o Ministério da Saúde.
fonte: Portal da Prefeitura de Cujubim (www.cujubim.ro.gov.br)
Comentarios