No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Deputado Pedro Fernandes propõe instalação de redutores de velocidade na BR 364 próximo a Fazendinha

Postado Dia novembro 14th, 2023


Preocupado com a segurança viária e o crescente número de acidentes, o deputado estadual Pedro Fernandes (PTB) apresentou nesta terça-feira (14), uma indicação ao Governo Federal e à Superintendência Regional do Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Rondônia. A proposta busca a instalação urgente de redutores de velocidade no Km 563 da BR 364, especialmente em frente à lanchonete Fazendinha, na Zona Rural do município de Alto Paraíso.

A iniciativa do Deputado Fernandes apresentada durante reunião com o superintendente regional do DNIT, André Lima dos Santos, surge em resposta a uma série de acidentes trágicos ocorridos no local, incluindo um recente envolvendo dois veículos, que resultou na perda de duas vidas. Esses incidentes destacam a necessidade premente de medidas efetivas para aumentar a segurança na rodovia.

A indicação objetiva a construção imediata de mecanismos de redução de velocidade no ponto crítico da BR 364. Esta medida visa diminuir a velocidade dos veículos na área, reduzindo assim a probabilidade de acidentes e melhorando significativamente a segurança dos usuários da via.

O deputado Pedro Fernandes enfatiza que, além dos recentes acidentes, o local tem sido notoriamente perigoso, com vários incidentes reportados ao longo dos anos. A instalação de redutores de velocidade é uma solução comprovadamente eficaz para moderar a velocidade e, por consequência, diminuir o risco de colisões fatais.

“É fundamental que tomemos medidas imediatas para garantir a segurança em nossas estradas. A perda de vidas em acidentes que podem ser prevenidos é inaceitável. Estou comprometido em fazer o necessário para proteger nossos cidadãos e evitar futuras tragédias”, declarou Pedro Fernandes.

banner pe
banner 2pe