No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Pedro Fernandes parabeniza PM por defesa da propriedade rural contra invasores em Rondônia

Postado Dia agosto 16th, 2023

Na sessão desta terça-feira (15) da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, o deputado estadual Pedro Fernandes (PTB) fez um pronunciamento forte em defesa dos produtores rurais e em reconhecimento ao trabalho excepcional da Polícia Militar do estado.

O parlamentar abordou uma tentativa recente de invasão de propriedade na linha B90, em Cujubim. “Quero fazer um agradecimento à Polícia Militar do estado de Rondônia. Nesse último final de semana, tivemos a tentativa de invasão de propriedade e de imediato a Polícia Militar do Vale do Jamari, comandada pelo tenente coronel Rudinei, esteve lá atendendo o esbulho possessório de invasão de terras”, disse Pedro.

Reiterando a importância da resposta rápida e eficiente da Polícia Militar, ele complementou que “essa ação foi comandada pelo tenente coronel Rudinei, o qual eu quero parabenizá-lo aqui, pela ação rápida e orquestrada que não houve necessidade do uso da força.”

O deputado também salientou a ação determinada do secretário de Segurança Pública do estado, o coronel Felipe Bernardo Vital, declarando: “Quero aqui parabenizar o secretário de segurança pública do estado, o coronel Vital, que mostrou que não compensa invadir propriedades produtivas e particulares no estado de Rondônia.” Ele enfatizou a necessidade de segurança jurídica no campo e elogiou a proatividade da polícia ao garantir a segurança da região, evitando um confronto direto entre produtores rurais e os invasores.

Pedro também chamou a atenção para os perigos de invasões e a necessidade de regularização das propriedades, bem como a realização de assentamentos pacíficos de terras adquiridas através do INCRA. Ele destacou o valor do trabalho produtivo, citando a região como produtora de soja e milho.

O parlamentar concluiu seu discurso com uma saudação especial aos líderes da força policial: “Estou aqui para agradecer à Polícia Militar, coronel Rudinei, coronel Vital e o coronel Braguim, que assumiu o comando, mostrando a força do estado pra não deixar a desordem tomar conta do nosso estado”. Ele terminou afirmando que “quem produz nesse país tem que ter garantias e segurança.”

ASSESSORIA

banner pe
banner 2pe