No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Polícia Militar retira 25 invasores de uma propriedade rural e apreende arma de fogo

Postado Dia agosto 14th, 2023


Em ação orquestrada, sem uso progressivo da força, policiais militares do 7o Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Ariquemes, retiraram um grupo de invasores de terras e apreenderam uma arma de fogo em uma propriedade rural no município de Cujubim/RO. Um total de 25 pessoas foram presas. A ação realizada, neste sábado, 12, teve como objetivo desarticular e desencorajar a churrasqueira de terra naquela região.

Segundo a polícia, propriedade rural da Linha B-90 foi arrombada e cerca de 80 invasores chegaram ao local em um ônibus. Outras informações eram que a propriedade ao lado seria a próxima a ser invadida. Diante dos fatos, o Comando do 7o Batalhão de Polícia Militar acionou equipes da polícia militar para indenização imediata de posse de bens invasos.

AÇÃO POLICIAL

Durante a ação, equipes policiais invadiram o mato, encontraram os campos e os invasores. Alguns que conseguiram fugir. O líder dos invasores mora em Campo Novo de Rondônia e é investigado pela Polícia Civil e Federal, por cooperar e liderar pessoas na invasão, divisão e comercialização de terras. A maioria dos invasores está envolvida noutras instâncias de posses.

A operação policial foi pacífica e o uso progressivo da força policial não foi necessário. Apreendido no local: fuzil caseiro calibre 20 e cinco munições do mesmo calibre; 17 facas, 14 aparelhos móveis, um caminhão, duas motos, 13 carteiras de uma associação de produtores rurais em Campo Novo de Rondônia, um notebook espiral com vários contatos telefônicos e nomes de pessoas com dicas de envolvimento na invasão de terra

Diante do flagrante, a Polícia Militar deteve e conduziu 25 pessoas, 22 homens e três mulheres, para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) em Ariquemes.

banner pe
banner 2pe