O Deputado Federal Thiago Flores, assim que assumiu o seu mandato, já esteve no Ministério da Previdência cobrando providências para realização de perícias médicas, como também relatou a falta de servidores do INSS na agência de Ariquemes, que tem deixado segurados sem acesso ao atendimento e cobertura da Previdência Social. Na ocasião, Thiago Flores foi recebido pelo próprio ministro, que se comprometeu em atender a demanda apresentada. Nesta terça-feira, (09/05) o parlamentar gravou um vídeo em frente ao ministério, onde afirmou estar indignado ao saber que advogados foram barrados e que as pessoas que precisam dos serviços continuam enfrentando uma verdadeira peregrinação, sendo que a maioria se deslocou de outros municípios e não pode entrar na agência.
Confira a postagem de Thiago Flores.
Estou aqui, até agora, cobrando do Ministério da Previdência que cumpre o calendário de falhas médicas. Segundo secretário, Adroaldo, até o final da semana ele já me passa informações detalhadas de como serão as respostas, muções ou consultas por telemedicina. Já coloquei Ariquemes na lista de prioridades do ministério e vou continuar fazendo minha parte! Amanhã, no programa Conexão Brasília, falaremos detalhadamente sobre esse assunto! Deputado Thiago Flores .
Relembre o caso.
Advogados são impedidos de entrar no INSS de Ariquemes e PM foi acionada – Vídeo
A falta de servidores do INSS na agencia de Ariquemes tem deixado segurados sem acesso atendimento e cobertura da Previdência Social, realidade essa que atinge todo o pais a cerca de 3 anos. Muitos servidores do INSS já se aposentaram e outros deram entrada nos pedidos de aposentadoria e, como vários deles têm direito a licenças-prêmio, esses funcionários solicitaram o afastamento à área de Recursos Humanos, o que tem comprometido o atendimento no Brasil. Em Ariquemes, sem servidores suficientes, quem precisa dos serviços enfrenta peregrinação, sendo que a maioria se deslocam de outros municípios e não podem entrar na agência. Muitos reclamam que não conseguem agendar o atendimento pela central telefônica através do número 135. A situação Do Vale do Jamari é critica, onde segundo informações só um servidor atende e o vigia faz a triagem de quem conseguiu agendamento através do 135. Na manhã desta segunda-feira (08), dois advogados foram barrados de entrar na agência e a PM foi acionada. Confira a reportagem que foi ao ar no Canal 35.1.