sexta-feira, dezembro 13, 2024
Home CUJUBIM-RO Prefeitura de Cujubim lança Programa PRO+ 2023 para beneficiar pequenos produtores rurais

Prefeitura de Cujubim lança Programa PRO+ 2023 para beneficiar pequenos produtores rurais


A Prefeitura de Cujubim lançou nesta quarta-feira (5) o Programa PRO+ 2023, que tem como objetivo oferecer serviços de mecanização agrícola e apoio às propriedades rurais do município. O evento foi realizado na Associação Linha 08 e contou com a presença do prefeito João Becker, chefe de gabinete Valceni Doré e secretário de agricultura Sérgio Bonassi, vereador Alécio Pretinho, além do presidente da Associação dos Pequenos Agricultores da Cachoeira (ASPAC), Cícero Vieira da Silva.

O Programa PRO+ 2023 atende propriedades individuais, em grupos, ou por entidade rural nos serviços de mecanização agrícola, apoio no aterro de curral, construção de bebedouro, abertura de carreadores, abertura de terreiros para secagem de café, destocamento, confecção de silos e silagens, gradagens, aragens, roçagens, perfurações de poços, transporte de grãos, terra, adubos, calcário, construção e adequação de tanques, entre outros que atendam a finalidade de propriedades rurais, o social e o bem estar dos produtores rurais.

Durante a reunião de lançamento, foram prestados esclarecimentos sobre a disponibilidade de máquinas cedidas pela Secretaria de Agricultura em favor dos agricultores, através de um programa de inscrições na secretaria de agricultura.

O prefeito aproveitou o momento para esclarecer sobre a implantação do viveiro no município em parceria com as secretarias de Obras, Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com a Polícia Rodoviária, Judiciário e Ministério Público. O viveiro disponibilizará mudas de café, cupuaçu, cacau, árvores para reflorestamento, entre outras aos produtores. Com o Programa PRO+ 2023, a Prefeitura de Cujubim busca promover o desenvolvimento econômico do município, além de garantir o bem-estar e a qualidade de vida dos produtores rurais.

Aos leitores, ler com atenção Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
- Advertisement -
Related News