Ação faz parte da Operação Escola Segura com o objetivo de identificar e localizar pessoas que planejam realizar ataques a escolas
Na manhã da última segunda-feira (10), a Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Porto Velho (RO), como resultado de investigações sobre ameaças de ataques a uma escola.
As investigações foram conduzidas pela Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes, a partir de uma denúncia anônima recebida no disque 197. O Delegado Geral determinou a imediata apuração dos fatos, dada a gravidade e urgência da situação.
Após verificar a procedência das informações, a autoridade policial representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta manhã por policiais da DEFRAUDE, DERF e DERFRVA, todas do Departamento de Polícia Especializada, com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais da PCRO.
Ao todo, 27 policiais foram mobilizados nesta operação, que faz parte da Operação Escola Segura, deflagrada pela Polícia Civil do Estado de Rondônia para prevenir ataques em escolas.
A PCRO reforça seu compromisso em garantir a segurança nas escolas de Rondônia, mantendo-se atenta e dando máxima prioridade às denúncias recebidas pelo disque denúncia. A ação da Polícia Civil busca combater possíveis ameaças e proteger a comunidade escolar, garantindo um ambiente seguro para alunos, professores e funcionários.