Ela que assumiu o lugar do pai Lebrão, ainda integra outras cinco frentes de trabalho no parlamento.
A nova legislatura do quadriênio 2023/2027 está surpreendendo o rondoniense com os acordos e nomeações que garantam uma suposta governabilidade no poder Legislativo. A nomeação da deputada estadual Lebrinha (União Brasil) para fiscalizar as ações e eficiência do governo Marcos Rocha e de seus pares, deu o que falar nos bastidores. E o motivo não poderia ser pior.
Em 2020, a população de Rondônia surpreendeu-se com imagens feitas por um denunciante que mostravam o deputado estadual Eurípedes Lebrão enfiando maços de dinheiro em um saco de lixo.
Em outro vídeo, ambos feitos no âmbito da Operação Reciclagem, deflagrada pela Polícia Federal, aparecia a então prefeita de São Francisco do Guaporé, Gislaine Lebrinha (filha de Lebrão) com um envelope na mão.
Futuro A denúncia da Polícia Federal não repercutiu nos eleitores rondonienses e a então suspeita de corrupção, foi eleita deputada estadual e com anuência dos seus pares, Lebrinha também foi escolhida para ser presidente da Comissão de Fiscalização e Controle.
Esta é uma comissão permanente na Assembleia Legislativa responsável por avaliar a eficiência e eficácia dos serviços públicos ofertados, direta ou indiretamente pelo Governo do Estado.
O grupo também estuda a viabilidade orçamentária e financeira das propostas em tramitação, conduzindo todo o parlamento sobre sua aprovação, além de estudos e avaliação quanto a eficiência e eficácia de todas as políticas públicas executadas pelo Governo e entidades diretas e indiretas.
Gislaine Lebrinha (União Brasil) ainda compõe como membro efetivo em outras cinco comissões: Educação e Cultura (CEC), Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC), além de suplente na Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) e na Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI).
Prefeita por duas vezes do município de São Francisco do Guaporé, Lebrinha ainda defendeu que parlamento e Executivo devem estar em sintonia para garantir que os investimentos públicos sejam feitos no lugar certo para transformar a vida das pessoas.
“Sei da responsabilidade frente a esta Comissão. Conheço de perto os desafios do Poder Executivo para executar obras, entregar Saúde, Educação e outras políticas públicas. Quero ser aliada do Governo para promover o desenvolvimento, e sem dúvida, vou conduzir os trabalhos junto com os demais colegas parlamentares membros da Comissão”, pontuou Lebrinha.