Rondônia, Hoje é

Cujubim inicia Jogos Escolares sob realização da Prefeitura Municipal

Postado Dia maio 19th, 2022


Após dois anos sem jogos, nesta quarta-feira (18) a Prefeitura de Cujubim, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a abertura dos Jogos Escolares de Cujubim – JOEC.

 

A abertura contou coma presença de vereadores municipais, do prefeito João Becker, de professores e de alunos de escolas municipais e da escola estadual.

 

O prefeito destacou a importância do JOEC para os alunos do município e parabenizou toda equipe pelo empenho na organização do evento. “É com honra que voltamos a sediar este maravilhoso evento. Aos organizadores, nossos parabéns e todo apoio para que possamos ter competições sadias e muito proveitosas a todos alunos que aqui estão”, completa João Becker.

 

O JOEC acontece até o dia 20 de maio na Quadra Municipal. Participam alunos de 12 a 17 anos, em categorias infantil e Juvenil.

 

Competidoras em destaque

O evento teve um momento de destaque especial para as atletas Caroline de Assis Silva (Goleira) e Jaini Nascimento Gaspar (Pivô), que levaram a tocha olímpica.

 

Elas se destacaram junto com sua equipe de futsal feminino, estudantes da Escola Estadual Antônio Francisco Lisboa, na última seletiva estadual organizada pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia. Após jogos acirrados a equipe se sagrou bi-campeã da competição, e com isso conquistou a vaga para Cujubim em mais uma competição nacional.

 

A goleira Coroline, defendeu dois pênaltis na final e foi de suma importância no jogo com grandes defesas. Já pivô Jaini que foi umas das lideranças da equipe teve importância exercendo sua liderança.
Por conta da pandemia a competição nacional de futsal foi cancelada por dois anos o que fez com o time não tivesse mais idade para a competição que ocorre em julho deste ano.
FONTE: Prefeitura de Cujubim

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

banner 2pe