No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Cujubim adquire nove ônibus com investimentos de R$ 2.8 milhões

Postado Dia março 4th, 2022

A Prefeitura de Cujubim adquiriu mais 9 ônibus novos para garantir maior segurança, conforto e mobilidade para o transporte público escolar. No ano de 2021, foram entregues quatro ônibus novos e anteriormente, na busca por maior autonomia e qualidade do transporte escolar a Prefeitura já havia conquistado 10 ônibus.

 

Os 9 ônibus são investimentos realizados por meio de recursos próprios do município que somam R$ 2.861.100,00 (dois milhões, oitocentos e sessenta e um mil e cem reais).

 

O prefeito Pedro Fernandes comemorou a conquista que supre a necessidade de transporte escolar em Cujubim. “Em nossa gestão já conquistamos 23 ônibus novos, que integrados a frota garantem economia, qualidade e capacidade para investimentos em outras áreas da educação municipal”.

 

O modelo do ônibus adquirido é o Ônibus Rural Escolar (ORE 3), que possui o comprimento total de 11 metros com capacidade mínima de 59 estudantes sentados, mais o condutor. Possui também equipamento para embarque e desembarque, e o deslocamento de uma ou mais poltronas, garantindo a mobilidade necessária para estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida.

 

Segundo a empresa responsável pela produção dos veículos a previsão de entrega é para o mês de abril de 2022.

 

Valorização da Educação
O prefeito também destacou o reajuste anual do piso salarial dos professores, que foi concedido de forma regular nos últimos cinco anos e que também será concedido neste ano. “O reajuste 33,24% feito pelo Governo Federal já está em pauta de nossas conversas com a categoria e em breve deverá ser concedido a toda categoria”, comenta.
Pode ser uma imagem de autocarro 
banner pe
banner 2pe