Rondônia, Hoje é

Alunos recebem livros de educação financeira através do Instituto Sicoob

Postado Dia fevereiro 10th, 2022

Com o objetivo de disseminar a cidadania financeira para crianças, o Instituto Sicoob entregou na manhã de ontem (09), 500 calendários do Programa Financinhas. A ação contou com a participação da equipe de Voluntário Transformadores, que fazem parte dos colaboradores das singulares da Central Sicoob Norte. @sicoob.norte E foi realizada no Sesc Escola em Porto Velho/RO.

                A cooperativa Sicoob Amazônia doou 300 livros da Coleção Financinhas – livros de educação financeira – material criado para público infantil, que ressalta a importância sobre cuidar das finanças. Nele contém histórias do cotidiano contadas de maneira lúdica para que as crianças cresçam com senso crítico e mais responsáveis com relação ao dinheiro.

                Os Livros serão usados durante o ano letivo e servirá como material de apoio para os professores em projetos relacionados a educação financeira. “É muito importante inserir a educação financeira para as crianças. O apoio da cooperativa em formar cidadãos mais conscientes.”, ressaltou Bruno Cohen – Gerente de agência e Voluntário Transformador.

banner 2pe