Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Polícia Militar age rápido e recupera Camioneta roubada e detém suspeitos em menos de 24h

Postado Dia novembro 4th, 2021


Na noite dessa última Quinta-Feira (04/11) a Policia Militar sob o Comando Geral da Sargento Doré em Cujubim foi acionada por volta das 23hs à comparecer na distribuidora de bebidas JP, para atender uma ocorrência de Roubo de caminhonete.

De imediato, os policiais se deslocaram até o referido endereço, onde foram informados que a caminhonete roubada se deslocava em alta velocidade pela cidade dirigindo-se sentido Linha B-90.

De posse das informações, os Pms se deslocaram à RO-205, sentido a cidade de Ariquemes, onde ao chegarem na localidade conhecida como  Castanheiras, cerca de 20km da cidade de Cujubim, os policiais se depararam com a caminhonete com as mesma características.

Os PMs acionaram o giroflex e sirene, foram dadas várias ordens de paradas ao condutor do veículo, entretanto, não foi obedecida e continuou a empreender fuga pela RO-205 sentido BR-364.

Os PMs Cabo Quiesa, Cabo Marcos Pereira e PM Caio, continuaram na perseguição tático por aproximadamente 8 km, quando o condutor jogou a  caminhonete L200 TRITON de cor preta, em alta velocidade em um gradeado em meio a um plantio de soja, parando o veículo, na ocasião desembarcaram quatro elementos.  

Quando a guarnição se aproximou, os elementos atiraram contra a viatura, onde foi revidada a injusta agressão. Chegando na sequencia o apoio da guarnição composta pelo Cabo Gelcimar, Cabo Apuque e PM Dalbem, as informações eram retransmitidas para Central onde permanecia a PM Kivia.

Após os policiais avançarem em direção aos infratores, os mesmos empreenderam fuga a pé em direção ao matagal. Em via rádio os policiais receberam informações que as vítimas que haviam sido levadas junto do veículo, haviam sido liberadas na Linha B-90 de Cujubim e que as mesmas estariam bem.

Horas mais tarde, ou seja no Dia Seguinte a PM foi informada que três elementos foram avistados na RO-205 aproximadamente 27 km, com mochilas nas costas e descalços, informação que foi repassada para guarnição de Rio Crespo, sendo que de imediato SGT Silvério, Cabo Noveli e Cabo Valdiclei, que ao chegarem no local, realizaram abordagem nos suspeitos, os quais foram reconhecidos e receberam Voz de Prisão. 

A guarnição de Cujubim foi informada que um baleado teria ficado nas proximidades do local do confronto, de imediato os policiais  chegaram na localidade indicada, onde puderam visualizar um homem caído ao solo, com um tiro no pé e bastante sangue pelos arredores de sua localização, sendo que o individuo foi rapidamente socorrido até unidade de saúde de Cujubim e de imediato transferido para Ariquemes. 

Após a operação, já no setor periférico de Cujubim, foi localizada duas mulheres que possivelmente poderia estar dando apoio aos infratores e com elas uma moto roubada, onde na ocasião a motoneta Biz 125 de cor vermelha e as suspeitas foram conduzidas até a UNISP para ser lavrada a ocorrência de cunho policial.

Vale Lembrar que toda operação foi subivisionada pela Comandante Geral de Cujubim, Sargento Doré.

BREVE MAIS INFORMAÇÕES (reportagem completa video)





banner 2pe