Rondônia, Hoje é

Sicoob Amazônia movimenta escolas de ensino fundamental com Concurso Cultural

Postado Dia outubro 29th, 2021


Com o tema “Cooperativismo, uma forma de viver” o Concurso Cultural 2021 envolveu estudantes dos 3º e 5º ano do Ensino Fundamental de escolas convidadas, das redes pública e privada e de cooperativas escolares em todo o Brasil. A Sicoob Amazônia realizou o concurso em três Estados da região norte do País que correspondem sua área de abrangência. Cerca de 6 mil crianças foram inscritas nesta edição.

O Concurso Cultural foi criado pelo Instituto Sicoob com a finalidade de difundir o conceito de Cooperação para estudantes, motivando-os a se tornarem cidadãos mais conscientes. Os alunos mais novos puderam se expressar por meio de desenhos, enquanto os mais velhos escreveram textos narrativos de até 25 linhas. “É muito gratificante ver a sensibilidade de cada criança, quando pegamos as atividades para a avaliação. O cooperativismo está cada dia mais se expandindo e cada desenho, cada redação demonstra a importância de um trabalho como esse”, disse Francieli Carlos – Analista de Gestão Social Sicoob Amazônia.

Organizado em três etapas seletivas, neste momento os alunos selecionados participam da 2ª etapa que trará o resultado nos próximos dias. Serão três ganhadores na modalidade desenho e três ganhadores na modalidade redação. Estes representarão a Sicoob Amazônia na etapa Regional Central Norte e logo após a etapa Nacional onde concorrerão com cooperativas de todo o Brasil.




banner 2pe