No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Cujubim participará do Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia

Postado Dia julho 21st, 2021

O Município de Cujubim aderiu oficialmente ao Festival Nacional do Tambaqui da Amazônia, que acontecerá em mais de 30 municípios do Estado de Rondônia, nas 26 capitais do Brasil e no Distrito Federal. Os organizadores do evento estimam assar aproximadamente 15 mil bandas de tambaqui somente em Rondônia.

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Pedro Fernandes recebeu representantes das equipes organizadoras do evento, que acontecerá no dia 19 de setembro e somente em Cujubim, serão assadas 500 bandas de tambaqui. O peixe será doado por produtores, assado por equipe local e vendido para população. Toda renda será doada para a Apae.

O prefeito salientou a importância desta ação, que envolve um peixe que traz a segunda colocação ao município em sua produção e também irá arrecadar recursos para Apae, importante entidade social do Município. “Uma importante ação que promove a produção do tambaqui e ao mesmo tempo ajudará as Apaes”, agradece por poder coordenar a ação no município.

A reunião contou com a participação de Gilvan Barata – presidente da Câmara de Cujubim, Alécio Fernandes – vereador, Jaqueline Berg – Acripar, Altair Bender – Apae, André Castro – supervisor regional da Emater, Matheus Follador – gerente regional da Emater, Xiru – Seagri, Ivanilda Coimbra – Emater Cujubim, Simone Medeiros e Ricardo Viera – Nova Esperança.

 

 

 

banner pe
banner 2pe