No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

‘Lesões em carne viva e ferimentos na boca’, aponta histórico de um bebê que chegou morto no Cosme e Damião; pais estão presos

Postado Dia junho 16th, 2021

Os médicos ainda tentaram reanimá-lo, mas o bebê já chegou à unidade hospitalar sem os sinais vitais. No corpo, lesões que apontam para maus tratos.

“No corpo constatamos lesões em carne viva e havia também ferimentos dentro da boca do bebê”, declara a delegada de Polícia Adjunta da (DECCV), Leisaloma Carvalho. A criança de aproximadamente um ano deu entrada na manhã desta terça-feira, (15) no Hospital Estadual Cosme e Damião em Porto Velho (RO). 

Diante dos fatos, a delegada deu voz de prisão para os pais que durante o depoimento se agarraram de vários argumentos para fugir das acusações. Com relação as feridas no corpo do bebê, declararam que havia surgido há dois dias e que vinham tratando os ferimentos com pomada. Negaram e não justificaram o motivo de não ter levado a criança para a um hospital.

Evidências de maus tratos fizeram a equipe médica do Hospital Cosme e Damião aprofundar os exames clínicos. Uma endoscopia apontou que o estômago do bebê não tinha sinais de qualquer alimento. O fato desmentiu os pais que haviam declarado ter alimentado o bebê hoje pela manhã.

O corpo está no Instituto Médico Legal (IML). Será somente após exames detalhados que a Polícia Civil poderá dizer o que realmente ocorreu para o óbito do bebê. Frios, assim relata a delegada quanto ao comportamento dos pais no interrogatório. Para adelegada, “nada justifica o estado em que a criança apresentava. Vamos aplicar o rigor da lei em relação aos pais dessa criança”, explica.

Além do bebê, a investigação da Polícia Civil vai apurar se os outros filhos do casal também sofriam maus-tratos. Pai e mãe não tiveram os nomes divulgados. Encaminhados para o sistema prisional em Porto Velho, o casal foi indiciado pelo crime de negligência. 

Fonte – NewsRondonia

banner pe
banner 2pe