Rondônia, Hoje é

Gilvan Barata participa de reunião com Deputados e SEDAN em favor dos agricultores do Soldado da Borracha

Postado Dia junho 22nd, 2021


O vereador e presidente da Camara Gilvan Soares Barata, esteve hoje as 10hs, em reunião com Deputados Estaduais e a Equipe da SEDAN a fim de ajudar a reforçar as reivindicações dos agricultores do Soldado da Borracha. 

Barata destacou que o Soldado da Borracha é Separado da Reserva localizada em Machadinho, e que as terras são apenas para uso de plantações e escoamento das lavouras daquela região. Barata também defendeu os agricultores, “Se se caso forem despejados, irão morar de baixo da ponte, é um absurdo”, disse

De acordo com o presidente do sindicato ASPROJUR, sr. Vanderlei desde 1996 foi criado essa reserva, e a justiça estão atuando em base de uma “linha imaginária” a famosa linha amarela onde e rotulam como reserva. Fizemos o GEO, temos realizado vários trabalhos nas propriedades e agora a SEDAM querem nos tirar. Repudiamos a ação da SEDAM na localidade, deixam que resolvemos judicialmente sem ação da SEDAM na localidade.  

Na reunião também estavam presentes, o prefeito de Cujubim Pedro Marcelo Fernandes, lideranças de apoio ao Sindicato, e os vereadores Kenas Gomes e Rosa Becker.

 

banner 2pe