No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Cujubim vacina 949 pessoas contra coronavírus nesta terça e quarta

Postado Dia junho 10th, 2021

A Secretaria de Saúde de Cujubim vacinou 949 pessoas na ação de vacinação contra coronavírus nesta terça e quarta-feira, 8 e 9. A ação aconteceu na Feira Municipal e abrangeu pessoas com mais de 40 anos, além dos grupos prioritários.
 

Ao total já foram vacinadas 4.559 pessoas no município. Conforme vão chegando as vacinas e a procura por determinada idade começa a baixar, a idade é novamente diminuída, sempre seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI).

 

Seguindo a ordem de vez pela idade, o prefeito Pedro Fernandes e a primeira dama Rosane Veiga (Kika), também fora vacinados na manhã desta quarta-feira. Para o prefeito, este foi um momento muito importante, “onde recebi a primeira dose da vacina que já tem imunizado milhões de pessoas contra o coronavírus. Esta é a esperança de nosso mundo voltar a normalidade o quanto antes”.

 

Neste mês de junho a equipe passou imunizar com a vacina Pfizer as gestantes e puérperas. A adesão à vacina é de grande valia devido a qualidade da mesma, tendo 94,6% de eficácia para casos leves e moderados e 100% para casos graves, sendo a de melhor eficácia até o momento.


 
Rondônia Real no Instagram > https://www.instagram.com/rondoniareal.com.br/ 

Rondônia Real no Facebook > https://www.facebook.com/rondoniareal
banner pe
banner 2pe