No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Projeto Grãos do Vale arrecada mais de 6 toneladas de alimentos

Postado Dia junho 15th, 2021

Projeto Grãos do Vale arrecada mais de 6 toneladas de alimentos.

Cujubim – A Polícia Militar de Rondônia (PMRO) arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos através do Projeto Grãos do Vale a fim de atender famílias afetadas economicamente durante a pandemia. O projeto foi idealizado a partir de conversa informal entre um produtor de grãos, da zona rural de Cujubim e integrantes da Patrulha Rural da Polícia Militar em Cujubim, tendo ele percebido o grande número de famílias necessitadas no município, o que desafiou os policiais a elaborar um projeto para destinar uma parcela da produção sazonal rural a famílias carentes. O projeto foi prontamente abraçado por alguns produtores rurais, assim como também comerciantes, que passaram a idealizar algo maior, que pudesse atender quase o total de famílias carentes do município.

Ao final de algumas tratativas, 03 produtores de grãos do município – Família Basqueira, Grupo Céu Azul e Semilla Agro – doaram um total de 06 toneladas de arroz, 200 fardos (30 kg/cada), para ser destinado a famílias carentes. Foi idealizado que a melhor forma de destinar esses alimentos aos moradores que mais precisam seria através de entidades religiosas locais, que já fazem ações sociais nesse sentido.

Assim, na quarta-feira, 10/06, autoridades locais compareceram à UNISP em Cujubim para 1ª etapa da entrega simbólica dos alimentos aos representantes religiosos com a entrega de metade dos alimentos arrecadados para o município de Cujubim. A segunda etapa será realizada em Ariquemes, no dia 17/06, para representantes religiosos desta cidade.

Rondônia Real no Instagram > https://www.instagram.com/rondoniareal.com.br/ 
Rondônia Real no Facebook > https://www.facebook.com/rondoniareal

 

Fonte:7º BPM

banner pe
banner 2pe