Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Eleições para a Mesa Diretora do 2º Biênio na Câmara de Vereadores de Cujubim

Postado Dia junho 9th, 2021

VÍDEO ABAIXO MOSTRA O MOMENTO DA EXALTAÇÃO DOS ÂNIMOS

A Sessão Extraordinária ocorreu na noite dessa Terça-Feira (08) no Palácio Agostinho Becker, na casa do povo, para decidirem a eleição da mesa diretora para o Biênio de 2023 – 2024. O presidente, vereador Gilvan Soares Barata (MDB) após ter dado có-reu (11 presenças) abriu assessão  e contou com um grande público que foram prestigiar a solenidade.

Durante a leitura de requerimentos e as duas chapas, alguns vereadores exaltaram os ânimos e houve discussão, onde foi pedido suspensão da sessão e 5 (cinco) vereadores se ausentaram da plenária.

Após a suspensão e com o retorno de 6 (seis) vereadores, foi dado inicio ao procedimento democrático, na presença do Público e com a participação do Delegado de Polícia Civil Drº Adriano França que após conferir a urna foi realizado a eleição ficando decidido a chapa vencedora de Herlon (PSC) presidente, Gilvan Soares Barata (MDB) vice-presidente, Zoião (PTB) 2ª Vice-Presidente, Kenas Gomes (MDB) 1º Secretário e Renata Viana (PDT) 2ª Secretária.

De acordo com os bastidores Políticos, a chapa contrária não ficaram de acordo, e podem recorrer com recurso para anular a sessão, porém a chapa vencedora apresenta sustentação contando com 6 (seis) vereadores e mesmo com recurso aceito pelo poder judiciário, a mesa permanecerá firme nesse ato democrático. 

Em virtude do calor dos ânimos, esse cenário politico promete novos capítulos que devem ser expostos por esses dias a seguir. 

VÍDEO FEITO POR POPULARES NO MOMENTO DA AUSÊNCIA DE CINCO VEREADORES.

 

 

banner 2pe