sexta-feira, abril 18, 2025
Home CUJUBIM-RO Madeireira é flagrada sem licença ambiental e mais de 400 m³ de...

Madeireira é flagrada sem licença ambiental e mais de 400 m³ de madeira de origem ilegal são apreendidos em Cujubim

Empresa e os envolvidos no crime foram multados em mais de R$ 650 mil. Madeiras, tratores, veículos e equipamentos utilizados para o beneficiamento de madeira ilegal foram apreendidos

Mais de 400 m³ de madeira de origem ilegal foram apreendidos na última quarta-feira em Cujubim (RO). Uma serraria foi flagrada sem licença ambiental e em situação de receptação e serragem das madeiras.

A ação foi realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Força Nacional e Polícia Militar (PM).

De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes foram realizar uma vistoria na empresa e encontraram o local sem licença ambiental, serrando madeira sem origem comprovada, com indícios de associação criminosa pelo número de pessoas envolvidas no processo.

Dos produtos que estavam no pátio, pouco mais de 429 m³ eram de madeiras nativas, sendo 409 m³ de madeiras serradas e o restante ainda em toras.

As madeiras, uma caminhonete, dois tratores e os demais equipamentos utilizados no crime foram apreendidos. A empresa foi embargada para que não desse continuidade aos danos ambientais. Mais de R$ 650 mil em multas foram aplicados aos envolvidos e à empresa investigada pelo crime ambiental.

Ainda conforme o registro policial, documentos encontrados no escritório da madeireira apontam que os envolvidos compravam madeira em tora sem documento de origem e pagavam pelo serviço de serraria na empresa.

O caso foi registrado como ilícito penal contra o meio ambiente e segue sendo investigado.

fonte: G1

Aos leitores, ler com atenção Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
- Advertisement -
Related News