Na manhã de domingo (25), por volta das 07 horas, uma guarnição da polícia militar foi acionada pela central de atendimento a comparecer na rua Diomero Moraes Borba, no setor Bom Futuro, em Machadinho do Oeste-RO, para averiguar uma denúncia de ter uma pessoa caída ao solo, em frente à praça Bom Futuro.
Ao chegarem foi encontrado um senhor caído ao solo e uma guarnição do SAMU já se encontrava no local e constatou o óbito, em seguida chegou no local uma mulher que estava à procura do seu pai desde a noite anterior e ao ver a viatura foi logo ver o que era e identificou o senhor que estava ao solo sendo o seu pai, Teodoro Gonçalves da Cruz.
A mulher relatou que na noite de sábado (24), seu pai estava ingerindo bebida alcoólica junto com dois homens, senhor A. S. O. e o senhor V. B. De posse da informação, a Polícia Militar juntamente a filha da vítima foi até a casa de A. S.O. e em contato com o mesmo relatou que estava ingerindo bebida alcoólica juntamente com Teodoro e V., e vítima ofereceu bebida alcoólica para a filha de V., que ficou chateado com a situação, porém A.S.O. falou que foi deitar e deixou Teodoro junto com V. B., em seguida V.B. saiu juntamente com Teodoro, porém o mesmo afirma que não presenciou nada, mas afirmou aos PMs que acredita que o senhor V.B. tenha sido o responsável pela morte de Teodoro. A.S.O. ainda relatou que o senhor V.B. passou em sua casa, tomou uma dose de pinga e foi para o trabalho.
Em seguida, a guarnição foi até o serviço do senhor V.B., e em conversa com colegas de trabalho do senhor V.B. os mesmos alegaram que ele foi ao trabalho, mas logo foi embora. Os policias então fizeram deslocamento até a casa do senhor V.B., juntamente com a Policia Civil, chegando no local foi feito contato com o senhor V.B., e questionado sobre o paradeiro do senhor Teodoro, relatou que estava bebendo junto com A.S.O. e com o senhor Teodoro e que A.S.O. havia matado o senhor Teodoro, porém não saberia dizer o motivo.
Diante dos fatos, a Policia Civil ficou com a custodia do senhor V. B. e o senhor A. S. O. foi encaminhado a Unisp e ficou sob custodia da Policia Civil, e a guarnição voltou ao local do crime para manter o ambiente preservado para os serviços periciais, que estavam se deslocando da cidade de Jaru.
Após a chegada da perícia foi feito os procedimentos e em seguida o corpo foi liberado para a funerária de plantão e a ocorrência foi registrada para as devidas providências.
Fonte: Rondoniaemacao