A Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Ariquemes, em ação integrada com a Polícia Militar, deflagrou a Operação Extrema nesta quinta-feira, 20/05, no Distrito de Vista Alegre do Abunã, que resultou na prisão de elementos perigosos acusados de Homicídios, Tráfico de Drogas, porte de armas de fogo, entre outros. Na operação foram aprendidas drogas, balanças de precisão, armas de fogo e dinheiro. Um dos elementos que foi preso é Leonardo César Souza da Costa, que estava foragido há dois anos do sistema penitenciário, acusado de matar o policial Sargento Campos, durante uma troca de tiros no dia 04/02/2015, no município de Cujubim/RO.
RELEMBRE O CASO
No dia 04/02/2015, policiais realizaram diligências em Cujubim, no intuito de capturar foragidos da Justiça. Os policiais realizaram a primeira abordagem em uma residência, logrando êxito em cumprir um Mandado de Prisão em desfavor de um elemento. Ao se deslocarem para a segunda residência, os PMs também cumpriram um Mandado em desfavor de Leandro. Os policiais se deslocaram até a terceira residência, onde avistaram Leonardo saindo pela porta da frente da casa, sendo que ao avistar a Polícia, este efetuou um disparo de arma de fogo contra a guarnição, que revidou a injusta agressão, porém o tiro não atingiu o elemento que empreendeu fuga. Leonardo fugiu pelos fundos da residência, onde o Sgt. Campos saiu correndo a pé perseguindo o elemento, quando em dado momento, Leonardo começou a efetuar vários disparos de arma de fogo contra o Sgt. Campos, que foi atingido na região do tórax. O Sgt. Campos também efetuou um disparo que atingiu o elemento, o qual abandonou a arma e fugiu. A guarnição conseguiu alcançar Leonardo que ainda tentou pegar uma pessoa como refém, porém acabou se entregando, tendo em vista que sua arma havia sido abandonada no matagal. O policial Sgt. Campos foi socorrido ao Hospital Municipal, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
ARIQUEMES190
Este site acompanha casos policiais.Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens |