A possível falta de oxigênio poderá se tornar realidade nos próximos dias aqui no Hospital em Cujubim. Ao ser alertado pela empresa fornecedora de gazes, o prefeito Pedro Fernandes passou a informação pra frente, que acabou tomando conta do Brasil, chegando a protagonizar este alerta no Jornal Nacional, pela rede Globo.
Vários veículos de imprensa de todo país noticiaram este fato. O Ministério Público Federal cobrou medidas urgentes por parte do ministro de Saúde do Governo Bolsonaro, o general Eduardo Pazuello. Já o Governo de Rondônia afirmou que não tem como ajudar os municípios.
Graças a esse alerta, os pequenos municípios, como Cujubim, foram ouvidos, e uma tragédia por falta de oxigênio, igual a de Manaus, poderá ser evitada.
O Ministério da Saúde informou pelo próprio Jornal Nacional que garantirá o fornecimento de oxigênio aos estados de Rondônia e Acre, e que a primeira remessa chegará até quinta-feira.
Não é deste jeito que gostaríamos que Cujubim se destacasse a nível nacional, mas o alerta feito pelo prefeito Pedro Fernandes salvará muitas vidas em todo o país.
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO:
Fonte: Rondoniareal.com.br