No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

MACHADINHO: Ajude o pequeno Henrique que tem que passar por uma cirurgia que custa R$10 Mil

Postado Dia dezembro 8th, 2020


O pequeno, Henrique nasceu no dia 12/12/2019 e nesse dia sua mamãe, juntamente com toda sua família, foram surpreendidos com uma triste notícia de que ele havia nascido  com Mielomeningocele e seria transferido com urgência para o Hospital Público da Capital.

Depois de chegar ao hospital e fazer uma bateria de exames, seu diagnóstico era que, além da Mielomeningocele, ele também tinha Pé torto congênito, Malformação de Chiari e Hidrocefalia.

 

Com esse diagnóstico as preocupações só aumentaram e esse pequeno guerreiro só surpreendeu a todos, passando por várias cirurgias, aproximadamente 20 delas na cabeça, para colocação ou retirada de DVP.

Durante os processos ele ainda adquiriu a bactéria da meningite na cabeça, pneumonia e uma infecção no intestino ao qual ele teve que retirar 15 cm do mesmo, juntamente com a apêndice.

Todas as cirurgias foram feitas pelo sistema de Saúde Público, porém infelizmente uma delas não foi realizada e a cada dia que passa fica mais difícil, pois os pezinhos congénitos atrapalha ele a se desenvolver dificultando que o mesmo consiga andar. 

Os passos para alterar a má formação dos pezinhos são 3:

 

1. É colocado o gesso em 4 etapas até que os pés fiquem o mais próximo possível da posição normal. (Essa etapa a família já fez)

2. Fazer uma cirurgia de corte dos tendões. (Essa etapa fica em torno de 10.000 reais e infelizmente sua família não tem condição de pagar e ESSE TIPO DE CIRURGIA NÃO ESTÁ SENDO REALIZADA PELO SUS, pois o mesmo não está realizando cirurgias eletivas.)

3. Colocar botas ortopédicas.

Próximo de realizar a segunda etapa e sua família sem o dinheiro suficiente para realizar a cirurgia, resolveram fazer uma vaquinha que pudesse arrecadar a quantia em dinheiro necessária para essa etapa.

Para mais informações.: (69) 9 9249-2915

Conta para depósito:

Titular: RAYANE PRISCILA PEREIRA DO PRADO

Banco: 290

Agência: 0001

Número da conta: 03550278-0

Tipo de conta: Conta de Pagamento

banner pe
banner 2pe