No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: VEREADOR HAROLDO CONDENADO PELA JUSTIÇA POR VIAGEM A GUATÁ/MT COM VEÍCULO OFICIAL

Postado Dia outubro 19th, 2020

VEREADOR HAROLDO CONDENADO PELA JUSTIÇA POR VIAGEM A GUATÁ/MT COM VEÍCULO OFICIAL PARA TRATAR DE ASSUNTO PARTICULAR FAZ ACORDO COM A JUSTIÇA PARA  PAGAMENTO PARCELADO DE MULTA AOS COFRES PÚBLICOS


Vereador Haroldo Rodrigues celebrou acordo para pagamento do prejuízo causado aos cofres públicos na importância de pouco mais de $7.000 com pagamentos mensais a serem depositados aos cofres públicos.

O fato ocorrido em junho de 2017 causou grande repercussão na sociedade devido ao fato das imagens gravadas que demonstrariam o veículo camioneta Mitsubishi Triton da câmara municipal de Cujubim se deslocando até a cidade de Colniza/MT cuja finalidade seria o transporte de mudança de pessoa apenas identificada como “Nilto do Guatá” e supostamente receber uma dívida da pessoa referente a um suposto empréstimo pessoal.

Durante as investigações foi instaurada comandada pela equipe de vereadores que acabou resultando em pizza sendo o vereador absolvido de qualquer responsabilidade, no entanto o MP continuou a apuração vindo a constatar que o vereador Haroldo se deslocou em veículo oficial para satisfazer interesses particulares, trafegando cerca de 200 Km da rta descrita na autorização de retirada do veículo, que seria até o município de Machadinho, em flagrante desconformidade com a norma legal.

Mesmo após a suposta devolução dos valores com os gastos do combustível a apuração do MP continuou constatando que o vereador Haroldo aproveitando-se do cargo público eletivo agiu em clara afronta aos princípios que regem a Administração Pública utilizando de veículo pertencente ao Município para atender objetivos exclusivamente particulares, razão pela qual foi-lhe imposta as sanções legais previstas no inciso III do art. 12 da Lei de improbidade administrativa.

Na sentença a Justiça determinou o pagamento de multa civil no valor de $7.400,00 que foi parcelada com o pagamento de entrada de 30% do valor e o restante em 12 parcelas mensais.

Fonte: Rondoniatop

banner pe
banner 2pe