Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Graças as informações no Grupo “Cidade Segura”, Polícia recaptura foragidos do Presidio de Ariquemes

Postado Dia dezembro 18th, 2019


A Polícia Militar de Cujubim com apoio da Polícia Civil lograram êxito em recapturar três foragidos do presidio de Ariquemes, eles teriam fugido no dia 15 de Dezembro de 2019 da penitenciaria de segurança daquela cidade.

Os policiais militares divulgaram suas fotos em um grupo de whatsapp denominado “Cidade Segura” onde através de informações veiculadas no mesmo grupo, nesta Terça-Feira (17/12)  três elementos aparentando ser foragidos do presídio haviam sido vistos caminhando pela Rua Tangará.

Rapidamente os Policiais realizaram diligências pela localidade, foi quando um cidadão abordou a guarnição e relatou que Maicon, um dos foragidos, estaria andando sentido a Avenida Coruja. Na referida avenida, a guarnição avistou os três indivíduos caminhando com mochilas nas costas.

Os suspeitos não perceberam a aproximação da guarnição, foram abordados e constatado que realmente se tratavam dos foragidos do presídio. Com os eles ainda foram encontrados: um canivete e várias facas.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os Policiais relataram que “Os foragidos ainda disseram que se estivessem armados, trocariam tiros com a Polícia até a morte”.

Durante o procedimento de Exame de lesão corporal, os três foragidos ainda diziam frente as câmaras que iriam realizar outra fuga e que faziam parte de uma facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Diante do exposto, Maicon Cruz Santos de 28 anos, Igor Correia Garcia, 23 anos e Emerson Correia Garcia, 20 anos foram conduzidos a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), posteriormente foram entregues na Casa de Detenção para cumprimento da pena.

ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA NO VÍDEO A BAIXO

banner 2pe