Rondônia, Hoje é

Prefeito de Machadinho se manifesta sobre acusações de delegada

Postado Dia agosto 8th, 2019

Delegada diz que prefeito Eliomar Patrício já pediu para sua transferência para impedir apuração de crimes contra Administração Pública

O prefeito de Machadinho D´Oeste, Leomar Patrício rebateu hoje de manhã as acusações feitas pela delegada Simone Barbieri que estava sendo perseguida pelo chefe do executivo por conta de investigações que a Delegacia de Polícia do município estaria promovendo para coibir possíveis crimes contra a administração pública.

Barbieri afirmou ao jornal Diário da Amazônia que abriu inquéritos para apurar crimes contra Administração, afirmando que o prefeito Leomar Patrício, teria procurado o Secretário de Segurança Pública e o Diretor Geral da Policial Civil na tentativa de impedir o desenrolar de investigações contra ele bem como para pedir sua transferência.

Em contato com o Prefeito Leomar Patrício na manhã desta quarta-feira (07), o Prefeito gravou entrevista para o Fala Rondônia da Rede TV Porto Velho, afirmando que não sabe o que levou a Douta Delegada a se pronunciar dessa forma.

“Estou perplexo diante dessas declarações. Primeiro que não é verdade que existem crimes contra a administração pública, segundo, temos respeitado ao Poder Judiciário, Ministério Público e nossas Polícias Civil e Militar. No entanto, essas acusações, podem ter motivações políticas’’, afirmou o prefeito.”

Leomar Patrício informou que sempre atendeu as solicitações da Polícia Civil de Machadinho e que sempre esteve à disposição da justiça. Sobre as afirmações de tentativas de impedir a atuação da polícia em inquéritos abertos contra ele; Leomar disse que nunca procurou impedir o andamento de qualquer investigação contra ele ou contra a administração municipal.

Ainda sobre os inquéritos abertos contra o executivo municipal, o Prefeito disse que a cidade inteira sabe das investigações e das acusações realizadas pela a Polícia Civil contra o executivo e que tramitam na justiça.

“Eu nunca escondi que existem inquéritos abertos contra administração municipal, e nunca intervi com interesse em atrapalhar qualquer investigação, e não estou preocupado com isso; porque quem não deve não teme’’, afirmou o Prefeito.

O prefeito Leomar Patrício disse que as acusações feitas a ele ao Diário foram motivadas possivelmente, após divulgação de reportagem envolvendo a Câmara Municipal e o esposo da Delegada Simone Barbieri. “Não temos nada a ver com as denúncias enviadas ao Jornal Diário da Amazônia e publicada na data de ontem (06/08)’’, disse o prefeito.

Com informações de Maurício Filho

Foto: Maycon Jr

 

banner 2pe