No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Pontos de drogas são desmantelados em Operação conjunta em Ariquemes

Postado Dia julho 22nd, 2019

A Operação Phoberto, uma ação conjunta entre Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Prefeitura de Ariquemes, de combate ao tráfico de drogas foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (18/07) em Ariquemes, e cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão de pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas.

A ação, dividida em duas fases, desmantelou pontos de comercialização de entorpecentes e prendeu os responsáveis pelo crime, cadastrou pessoas usuárias de entorpecentes e ofereceu ajuda para sair do vício.

Na primeira fase, a Polícia Civil com apoio de policiais militares e cães farejadores da Polícia Militar, e da Guarda Municipal, cumpriram oito mandados de busca e apreensão, fecharam três pontos de vendas de entorpecentes, apreenderam mais de 20 celulares, mais de 100 invólucros de entorpecentes análogos à maconha, crack e cocaína, quase R$ 2.500,00 em espécie, e várias detenções.

No início da noite foi executada a segunda fase, de cunho social, em que a Polícia Militar e a Guarda Municipal desencadearam inúmeras abordagens em locais rotineiramente conhecidos por aglomerados para consumo de entorpecentes. Ao todo 37 pessoas aceitaram ir ao ponto de apoio, onde havia equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), das Polícias Militar e Civil, e demais entidades sociais.

Neste local os usuários foram cadastrados pelo setor de identificação da Polícia Civil, e a Semdes e as entidades sociais ofereceram, para aqueles que quiseram, a oportunidade de tomar banho, trocar de roupas, cortar o cabelo, se alimentar, realizar testes rápidos e serem encaminhados para tratamento. O resultado desta segunda fase gerou: o cumprimento de dois mandados de prisão em desfavor de duas mulheres; a detenção de um apenado por se encontrar fora do horário de permanência na rua, devido estar usando tornozeleira eletrônica; e dos 37 usuários atendidos, oito serão encaminhados para o tratamento contra a dependência de drogas.

 

 

Fonte e fotos: Comunicação do 7º BPM

banner pe
banner 2pe