No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Mabelino tem a preferência do eleitorado para a disputa majoritária em 2020, em Cujubim, diz pesquisa

Postado Dia maio 28th, 2019


A primeira prévia publicada pelo Instituto Brasil Dados para a eleição municipal 2020 em Cujubim mostram como andam a preferência do eleitorado em relação à sucessão majoritária.

Na pesquisa, oito nomes aparecem na preferência do eleitorado, o principal deles o do vereador e pecuarista Mabelino Munari, atual presidente da Câmara Municipal, e em seu quarto mandato.

Mabelino aparece na primeira colocação das intenções de voto com 17,50%, contra 11,56% de Fábrio Patrício, ex-prefeito, do MDB, e 8,13% de Pedrinho da Belo Horizonte (PDT).

Nas outras colocações aparecem ainda Doré (5,63%), Sobral (4,06%), João Becker (3,13%), Loro e Franciane Sampaio, empatado com 1,25%. O total de eleitores indecisos é de 47,49%.

A eleição está distante, mas dificilmente aparecerá outros candidatos com chances de vencer o pleito, dentre estes que aparecem na pesquisa.

Mabelino tem feito um trabalho de grande visibilidade na Câmara e o quarto mandato na Casa de Leis o torna um potencial favorito. Ele terá pela frente o poderio político do ex-prefeito Fábio Patrício, que foi preso no final de seu mandato, mas que ainda tem grande influência em seu reduto. Por fora Pedrinho da BH também já se articula e pode surpreender.

Os outros colocados da lista terão que trabalhar muito para mudar a popularidade dos três primeiros, ou se aproveitar de algum vacilo político deles para emplacar. Oito pré-candidatos é muito para uma cidade pequena como Cujubim e, certamente poderão abrir mão de suas candidaturas para dar apoio a outros com melhores condições

DADOS DA PESQUISA:;

ABRANGENCIA: ELEITORES DO MUNICÍPIO DE CUJUBIM/RO
MARGEM DE ERRO: 4,51 %
NIVEL DE CONFIANÇA: 90%
AMOSTRAS: 320 ELEITORES ENTREVISTADOS
PERÍODO:21 A 22/05/2019

 

Fonte: Brasil Dados News

.

banner pe
banner 2pe