No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Secretaria de Educação implantará projeto JEPP nas escolas municipais

Postado Dia abril 16th, 2019

Teve início hoje, 15/04 e vai até o dia 18/04, a formação dos professores que irão desenvolver o projeto do Sebrae “JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS” – JEPP, que será implantado em todas as escolas municipais do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. A formação da segunda turma de professores será de 22 a 25 de abril.

O projeto JEEP tem como proposta fomentar a educação e a cultura empreendedora entre as crianças, de maneira a estimular práticas de aprendizagem que estimulem a autonomia do estudante e o desenvolvimento de atributos e atitudes importantes para a gerência da própria vida: pessoal, profissional e social.

Na oportunidade o prefeito Pedro Fernandes falou da importância de estimular o espírito empreendedor de uma forma bem dinâmica e criativa, pois é desde muito cedo que se deve começar a preparar a criança para enfrentar os desafios da gestão empreendedora.

Dentro deste programa os alunos recebem todo material didático e a Escola, em contrapartida, fornece o material necessário para o desenvolvimento das atividades. 

O Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, é composto por cinco cursos:

> 1º ano do Ensino Fundamental: O mundo das ervas aromáticas
> 2º ano do Ensino Fundamental: Temperos naturais
> 3º ano do Ensino Fundamental: Oficina de brinquedos ecológicos
> 4º ano do Ensino Fundamental: Locadora de produtos
> 5º ano do Ensino Fundamental: Sabores de cores

Fonte: Assessoria.

.

banner pe
banner 2pe