Rondônia, Hoje é

APAE e grupo Todos por Nicolas Naitz distribuem mais de 50 ovos de chocolate a crianças carentes durante a Páscoa Solidária

Postado Dia abril 20th, 2019


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o grupo Todos por Nicolas Naitz realizaram em conjunto na última quinta-feira (17) a Páscoa Solidária a fim de atender a crianças e adolescentes carentes do Município de Cujubim, cidade situada a aproximadamente 225 km de Porto Velho. 

Participaram da ação integrada o presidente da APAE regional, Fábio Dias, a diretora da entidade Neusa Barreto, e as professoras Joana Darc de Maraes e Cleonice Ribeiro.  Do grupo Todos por Nicolas Naitz encamparam a missão filantrópica: Marciele Naitz; Rosimeire Godoy, Maria de Fátima, Daylis Vieira e Sidney na confecção dos ovos.

Caso Nicolas

Marciele é mãe do bebê Nicolas Naitz, que desapareceu em Porto Velho há quase cinco anos após receber atendimento em uma maternidade particular da capital.

Até hoje seu sumiço é um mistério irresoluto, alvo de cobranças por parte da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALE/RO) e objeto de Projeto de Lei que visa preservar a memória de crianças e adolescentes desaparecidos em Rondônia. Recentemente, a mãe da criança foi condenada a pagar R$ 4 mil de indenização por danos morais à instituição privada de saúde: a decisão do Judiciário causou revolta social.

A Páscoa Solidária

O movimento coletivo beneficente entregou pelo menos cinquenta ovos de páscoa a crianças e adolescentes carentes que moram em bairros periféricos de Cujubim. A distribuição ocorreu tanto na sede regional da APAE quanto nos bairros mais distantes e de difícil acesso.

Neusa Barreto, diretora da APAE, destacou a dedicação de Marciele Naitz em prol tanto das crianças excepcionais quanto a favor de meninas e meninos pobres, de periferia:

 “Obrigada pela sua colaboração para com nossas crianças tão esquecidas. O poder público e as pessoas geralmente ignoram os pequeninos porque são diferentes.  Mas acredito que a diferença que algumas pessoas enxergam é, na realidade, uma obra de Deus. Eu amo todos eles de coração. Quem traz alegria para essas crianças recebe de ponto meu carinho e admiração”, pontuou.

Marciele agradeceu e deixou claro que, apesar das dificuldades, as pessoas precisam ajudar umas às outras, especialmente aquelas em estado de necessidade.

 

Confira fotos da Páscoa Solidária

 

banner 2pe