No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: DETRAN e Polícia autuam e recolhe documentos de ônibus irregulares que prestam serviços de transporte de alunos no município

Postado Dia dezembro 18th, 2018


Agentes do Detran e Policiais de Ariquemes realizaram no município de Cujubim uma mega operação para coibir circulação de ônibus que apresentam irregularidades que realizam transporte escolar no perímetro Rural do município. Os pontos de fiscalização foram nas escolas Antonio Frederico de Castro Alves (Américo Ventura), Teotonio Brandão Vilela (Castanheira), escola 23 de Março na 16 e Escola Pequeno Príncipe.

Os ônibus abordados foram um que é de propriedade da empresa terceirizada ao qual foi contratada pelo município, mesmo com ônibus reprovados pelo Ciretran, e o outro é do próprio município, pertencentes a secretaria de Educação do Município.

O Ônibus da empresa Contrutora & Transporte Melo e Castro foi autuado pelos policiais e agentes do Detran por cometer a infração (230/IX) de equipamento ineficiente e inoperante, infração (232) onde o veiculo estava conduzido sem os documentos obrigatórios, que resultou na medida administrativa e recolhimento de CRLV para vistoria e averiguação onde o veiculo se encontra bloqueado no sistema do Ciretran ao qual não foi possível o recolhimento do veiculo por falta de espaço no pátio do DETRAN de Cujubim. De acordo com os agentes, o veiculo também apresentava outras infrações, como cadeiras que são usadas pelos alunos estavam soltas e extintores vencidos o que colocava em risco a segurança das crianças usuárias desse veiculo.

Já o ônibus que é de propriedade do Município, pertencentes à secretaria de Educação foi autuado pelos mesmo critérios de seguranças que apresentou o veículos antes hora qualificado. De acordo com os agentes, o veiculo ônibus escolar do município estava com pneus carecas, e o motorista não apresentava os documentos obrigatórios do ônibus ao qual foi autuado no 232 e 230/IX que também colocava em risco a segurança das crianças.

Devido ao termino do ano letivo não foi possível fiscalizar todos os ônibus, porém não descarta o relatório do Ministerio Publico de Rondonia ao qual aponta que todos os 14 (quatorze) veículos de ônibus escolar da empresa terceirizada encontra-se irregular para transportar alunos em Cujubim.

Os agentes também enfatizaram que a maior dificuldade dessas operações é a falta de espaço no pátio do Ciretran de Cujubim, caso houvesse espeço, seriam todos recolhidos para o CIRETRAN municipal.        

Nossa reportagem tentou contato com a secretaria de Educação, mas ela se encontrava em Ariquemes, devido o fato de morar lá. Tentamos contato com os responsáveis da empresa terceirizada que esta sendo investigada pelo Ministério Publico, mas também não foi possível em virtude de não encontra-los na cidade.

A reportagem do Rondonia Real abre espaço pelos envolvidos caso queiram se manifestar quanto aos fatos hora expostos acima narrados mediante ao contato via e-mail rondoniareal@hotmail.com

Fonte: Rondoniareal.com.br
















VEJA MAIS NOTICIAS

 

 

banner pe
banner 2pe