No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Vereador Alemão quer padronização das Cores de Imóveis Públicos pertencentes e mantidos pelo Município de Cujubim

Postado Dia setembro 17th, 2018

TODOS OS VEREADORES APROVARAM A LEI


O Vereador Wilson Feitosa dos Santos, popular Alemão (MDB) apresentou em sessão ordinária dessa Segunda-Feira (17/09), o projeto de Lei nº 005/2018 que visa PADRONIZAÇÃO DAS CORES DE IMÓVEIS PÚBLICOS PERTENCENTES E MANTIDOS PELO MUNICÍPIO DE CUJUBIM, a lei lida em plenária foi para votação onde obteve unanimidade nos votos de seus colegas vereadores.

De acordo com Alemão, o projeto obtém legalidade em carácter de obrigação  por parte da Administração Publica a pintar os prédios do município em cores referente a bandeira e do Brasão do município de Cujubim , sendo verde, Azul e Branca tirando o direito de qualquer prefeito que assumir a prefeitura de pintar os prédios públicos com as cores de seus partidos ou de campanha.   

Alemão Justifica sua atuação em base da valorização dos Símbolos e o sentimento de pertinência ao município, assim como a uniformização das cores oficiais do município, inspirada em seu maior patrimônio, ou seja, a Bandeira e o Brasão Municipal (…). Essas justificativas também aderem a vedação de iniciativa privadas na padronização de prédios, logomarcas e uniformes distribuídos pela administração e impede que em cada mandato os chefes do executivo e do legislativo adotem cores selecionadas de acordo com critérios pessoais, ou as cores de partidos políticos, fazendo marketing, acarretando despesas (…), ferindo os princípios constitucionais de impessoalidade e os interesses da coletividade. 

O projeto em questão também foi parar na mesa da comissão de Justiça e redação da Câmara de Vereadores de Cujubim, uma vez que Alemão faça parte dessa comissão onde obtiveram parecer dos nobres vereadores Sergio José Bonassi, Gilvan Soares Barata e Wilson Feitosa dos Santos.

PREFEITO PEDRO PODE TER PINTADO PRÉDIOS PÚBLICOS COM CORES DE SUA CAMPANHA 

O prefeito Pedro Fernandes do PDT, pode não ter tido esse mesmo capricho em zelar pela moralidade de manter a uniformidade padrão das cores da Bandeira do município de Cujubim. As cores azul, conforme foi aderido em sua campanha eleitoral de 2016 foram pintadas a maioria dos prédios públicos locais no mesmo ano de sua gestão, sem ao menos ter aval da população, vereadores e conselhos para essa modalidade de deliberação. 

A falta de respeito do Prefeito Pedro, deve ter feito os vereadores refletirem no ato de considerar e fazer essa lei, visto que a mesma foi aprovada e aderida por todos os vereadores da casa de leis de Cujubim.

Fonte: Rondoniareal.com.br 

.

banner pe
banner 2pe