No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

ACIC parabeniza Cujubim pelos seus 24° anos de emancipação política e anuncia feriado nessa sexta-feira

Postado Dia junho 21st, 2018

A cidade de Cujubim-Ro, completa nesta sexta-feira (22) 24º anos de fundação ou seja emancipação politica e pelo menos por quase a metade deste tempo, a Associação Comercial de Cujubim (ACIC) tem uma intensa relação com a cidade, através de uma dinâmica e atuação envolvendo o comercio local e seus associados. 

Por isso, o presidente da ACIC, srº. Moises da Silva, divulga sua satisfação de esta a frente a essa mais nova jornada e ressalta a beleza da cidade e quanto ainda a Associação tem que lutar para enfrentar os desafios do município. Lapyerre ainda diz que a Associação tem um grande compromisso na construção do futuro econômico comercial.

O município de Cujubim foi criado em 22 de junho de 1994, através da Lei nº 568/94, com áreas desmembradas dos municípios de Rio Crespo e Jamari.  Constituído do distrito sede.

Instalado em 20-05-1985 como distrito, levaria quase dez anos para alcançar a plenitude de sua emancipação, apesar de ser um município maior e com maior potencial econômico do que o vizinho Rio Crespo, na época Cafelândia.

A cidade recebeu migrantes de diversas partes do Brasil e principalmente dos Municípios do sul de Rondônia para formar a homogeneidade que hoje compõe a maior parte de sua população, tendo como forte da econômica a exploração e beneficiamento de madeiras que é o foco de sua produção industrial, e, em segundo plano a agricultura, pecuária e a comercialização do leite e laticínios.

Fonte: Assessoria ACIC

.

banner pe
banner 2pe