No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

População não obedece à sinalização e impede avanço da pavimentação asfáltica do Bairro Bom Futuro

Postado Dia novembro 18th, 2017

Caminhões, carretas, veículos de passeios, motociclistas e até água jogada na via publica após o tapa-buracos, danificam os trabalhos já realizados pela a secretaria de obras do Município. Um desperdício de dinheiro público e de tempo, causados pelos próprios usuários e comerciantes.

A falta de consciência de parte da população tem deixado a administração com o sentimento de frustração e desanimo; o ato de desrespeito de usuários das vias publicas tem dificultado consideravelmente os trabalhos realizados pela a prefeitura Municipal. Durante o tapa-buraco (obras realizadas pela a secretaria municipal de obras e saneamento básico), nossa equipe flagrou usuários derribando os cones de sinalização e cavaletes colocados pela a equipe de obras da prefeitura, durante as operações.

O fato é que nestes casos, a passagem de veículos antes da finalização da obra, danifica os locais aonde foi realizado o tapa-buracos, sendo necessária a realização de nova escavação e asfaltamento, o que caracteriza perca de tempo e dinheiro público.

A frente da equipe que realiza o tapa-buracos nas principais ruas e avenidas de Machadinho o senhor ‘’José Ramos’’, declarou que em muitos casos, os serviços foram danificados por usuários e comerciantes, sendo necessária a reavaliação dessas obras já realizadas. ‘’Nestes casos a desobediência à sinalização e água despejadas nas vias logo após a equipe ter realizada a operação, causa transtorno e danificam as vias já com buracos tapados’’ disse.

Na tarde de ontem tentamos entrevistar alguns comerciantes que jogavam água com mangueira nas vias publica, mais não tivemos sucesso; um deles se mostrou desrespeitoso com o dinheiro público e irritado disse palavras depreciativas a nossa reportagem. ‘’Vai catar coquinho’’ disse um comerciante.

O prefeito Leomar Patrício considerou esse um ato de vandalismo e lamentou que pessoas da sociedade, não intendem que, é contra elas mesmas que praticam esses atos. ‘’Esta falta de consciência, prejudica o nosso trabalho, atrasa a sua finalização e desperdiça dinheiro do contribuinte, pessoas não obedecem à sinalização, tiram os cones para passar nas ruas em obras, e empresários jogam água de forma irresponsável encima de obras recém-realizadas, causando prejuízo aos cofres público’’ pontuou.

No Bairro Bom Futuro a empresa que realiza as obras de pavimentação asfáltica enfrenta os mesmos problemas; a desobediência à sinalização. Isso além de causar transtornos diários, a empresa terá que refazer 70% do serviço já realizado, devido os usuários trafegarem encima das avenidas e ruas com obras iniciadas.

‘’ Se o povo não se conscientizar e pararem de andar sobre os pinches com caminhões e ônibus, carros e motos, nunca a Concasa irá conseguir avançar com essa obra’’ disse dona Luzia Almeida moradora do Bairro Bom Futuro.

O prefeito disse que irá anunciar em carro de som, radio e TV, uma nota informando aos usuários, que o uso das vias durante a realização das obras, atrasa e danifica os trabalhos já realizados. Essa será uma tentativa da administração de conscientizar a população do Município.
fonte: Maurício Filho.

banner pe
banner 2pe