No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Deputado Geraldo da Rondônia pede por incentivos aos pequenos produtores

Postado Dia outubro 26th, 2017

Parlamentar também destacou questão dos taxistas e aniversário do deputado Redano

 O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) discursou na sessão ordinária desta terça-feira (24) na Assembleia Legislativa para parabenizar o deputado Alex Redano (PRB) e relatar a questão dos pequenos comerciantes perante as grandes empresas que estão se instalando em Rondônia.

O parlamentar comentou sobre a reunião realizada na tarde desta terça-feira com taxistas de vários municípios que vieram pedir a regulamentação da Lei Estadual 2.366, de 15 de dezembro de 2010, que instituiu o Serviço de Transporte Público Alternativo Intermunicipal de Passageiros do Estado de Rondônia, complementar ao serviço convencional de transporte público coletivo rodoviário intermunicipal.

Geraldo destacou em seu pronunciamento a questão dos grandes atacadistas que estão se instalando em Rondônia, que considera “os gigantes do atacado do Brasil”.

Para ele é uma opção a mais, mas o que o preocupa são os incentivos fiscais que recebem em detrimento aos pequenos. Estes grandes atacadistas geram emprego nos Estados das indústrias, onde são produzidos. “Aqui é muito pouco, mas o lucro é enviado para fora”.

Lembrou de sua origem humilde de toda sua família, que iniciou com uma mercearia no interior de Minas Gerais e foi crescendo e que tantos são assim até hoje, gerando poucos empregos, mas subsistindo e sustentando suas famílias. “E o governo está esquecendo estes pequenos e dando incentivos somente aos grandes grupos”, destacou Geraldo pedindo mais apoio a estes pioneiros do mercado.

Aniversário

O parlamentar lembrou que no último domingo (22), o deputado Alex Redano completou 41 anos e o parabenizou. “É ainda uma criança, mas um cidadão preocupado com seu semelhante”.

Da assessoria  

.

banner pe
banner 2pe