No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Maurão de Carvalho se reúne com novo superintendente da Suframa

Postado Dia agosto 30th, 2017

Presidente da Assembleia destacou importância de empresas conhecerem os incentivos fiscais oferecidos

Maurão de Carvalho se reúne com novo superintendente da Suframa
 

A importância de as empresas de Rondônia, de diferentes ramos de atividades, conhecer e acessar os incentivos fiscais oferecidos pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) foi destacada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante encontro com o novo superintendente do órgão, Appio da Silva Tolentino, nesta terça-feira (29).

“É importante que os empresários sejam incentivados, que possam saber a quais incentivos a sua atividade faz jus, pois isso significa reduzir custos, permitindo gerar mais empregos, fazer novos investimentos e aumentar a competitividade das empresas”, disse Maurão.

Do encontro, ainda, participaram os deputados Aécio da TV (PP) e Dr. Neidson (PMN), o prefeito de Rolim de Moura, Luizão do Trento (PSDB), o diretor executivo da Superintendência de Desenvolvimento Estadual (Suder), Pedro Teixeira, a coordenadora de Estudos Econômicos e Empresariais da Suframa, Ana Souza, além de técnicos da Suder e Suframa.

“É importante que a Suframa abra as portas, vá ao encontro das instituições e do empresariado. Essa é a nossa missão: mostrar os benefícios e os caminhos para acessá-los”, esclareceu Appio, que assumiu o cargo há dois meses.

Dr. Neidson observou que Guajará-Mirim é Área de Livre Comércio, com mais vantagens. “Precisamos fortalecer o município, criando condições para novas empresas e as que já atuam, crescerem e gerarem mais empregos e renda”, completou.

Aécio da TV é o representante da Assembleia no Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Conder), e declarou que criar condições favoráveis às empresas, fortalece ainda mais a economia de Rondônia. “Com incentivos, o Estado fica mais competitivo para atrair investimentos, e consequentemente mais forte economicamente”, acrescentou.

Luizão do Trento ressaltou que Rolim de Moura se destaca na produção de café e o município, por exemplo, poderia ser beneficiado com incentivos para as empresas e cooperativas do setor. “A aquisição desde as sacas para armazenamento, até outros processos mais complexos, podem ser incentivados e é importante que as empresas conheçam essas condições”, comentou Appio.

Ana Souza informou que os incentivos podem chegar de 20% a 30%, dependendo do ramo de atividades. “É importante frisarmos que em Guajará-Mirim, há a isenção do IPI e a redução no PIS e Cofins. Já nos demais municípios de Rondônia, é mantida a isenção do IPI”, arrematou.

Porto Velho vai sediar, em outubro próximo, a 281ª Reunião Ordinária do no Conselho de Administração da Suframa (CAS). O evento deverá contar com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Fonte:Decom

banner pe
banner 2pe