No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Ex-executivo da Odebrecht confirma repasse de 2 milhões a Ivo Cassol

Postado Dia abril 19th, 2017

Henrique Valadares disse ao Ministério Público Federal, que autorizou pagamentos de 2 milhões de reais ao atual senador

O senador Ivo Cassol do PP-RO,  é alvo de inquérito que apura corrupção e lavagem de dinheiro, cassol foi governador entre 2003 e 2010, período da construção das Usinas do Rio Madeira.

Em nota o senador Ivo Cassol deu sua resposta

Cassol está na lista de investigados da operação Lava Jato, o ex-vice presidente da Odebrecht, construção responsável pela usina Jirau, disse ao Ministério Público Federal, que autorizou pagamentos de 2 milhões de reais ao atual senador.

Segundo Henrique Valadares, os pagamentos foram um reconhecimento de Ivo Cassol para liberar questões burocráticas nas obras das usinas no Rio Madeira.

Henrique Valadares afirmou ao MPF que Cassol era garoto propaganda das usinas e que frequentada a casa do então governador durante a madrugada, as conversas eram acompanhadas de muita bebida, conta Valadares.

Ivo Cassol foi condenado a prisão pelo Supremo Tribunal Federal em 2013, pelo crime de fraude em licitações, ele aguarda julgamento de recurso.

Em nota o senador Ivo Cassol – PP, declarou que considera injusta e descabida a citação do nome dele, e que a acusação seria uma retaliação por ser contra a isenção de impostos dada aos consórcios que construíram as usinas de Jirau e santo antônio.

NOTA DO SENADOR IVO CASSOL

Jornalismo investigativo SIM, difamação NÃO.

Sobre as falsas notícias disseminadas em alguns jornais eletrônicos e outros meios de comunicação, repudiamos a difamação e em respeito às pessoas de bem, esclarecemos os fatos:

1 – Sobre venda de gado – nenhum abate de gado ou venda de animais é realizado pelo Grupo Cassol sem estar declarado nos órgãos de controle fiscal e de sanidade animal.

As fazendas do Grupo Cassol produzem boi de engorda através do método confinamento. Ressalto que o gado em confinamento tem dia certo para o abate em função de seu ciclo de engorda.

Ademais, os recursos do abate foram destinados para investimentos na construção da usina hidrelétrica do Grupo, a Unidade de Caximbo Alto em Alta Floresta.

Igualmente, há de esclarecer que a venda de gado foi feita para outro frigorífico e não para empresa Fertipar e Cairu, que nada tem a ver com o assunto e o tal frigorífico Fetipar nem existe em Rondônia.

2 – Sobre a viagem para os EUA em 2012 – NADA, absolutamente NADA da viagem da minha família aos EUA foi patrocinado por alguém a não ser por mim e pela minha família.

Passagens aéreas e estadias podem ser comprovadas através das faturas dos cartões de crédito, documentos estes que estão a disposição da justiça.

3 – Reafirmo que as acusações são levianas e descabidas, desconheço qualquer pagamento a meus advogados por terceiros. Os advogados possuem procuração somente para me defender e atuar nos processos do início ao fim, jamais autorizei qualquer pessoa a pagar qualquer conta que seja, muito menos usar meu nome para negociações com qualquer empresa ou grupo econômico.

4 – Reafirmo, ainda, que vejo essa denúncia como uma retaliação por ter sido contra a isenção de UM BILHÃO de impostos dado em 2.011 aos consórcios que construíram as usinas Jirau e Santo Antônio.

Com fé em Deus, com o apoio de minha família e as pessoas de bem tenho certeza que estarei presente para vencer mais essa incrédula batalha, de ter que provar a verdade, como tantas outras batalhas que já provei e venci nos tribunais, mesmo tendo sido condenado por antecipação por alguns setores da mídia e os adversários políticos.

Brasília/DF, 18 de abril de 2.017.

Senador Ivo Cassol

Fonte: Rede TV

banner pe
banner 2pe