No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

CUJUBIM: Graças a PM fazendeiros quase viram reféns de sem terras na área rural de Cujubim

Postado Dia novembro 12th, 2016

img-20161116-wa0019
Na manhã desta sexta-feira (11/11), uma guarnição da Força Tática, composta pelos policiais: SGT PM Carvalho, SD PM Valdiclei, e SD PM Romulo, estavam prestando apoio a uma equipe que arrumava uma ponte na 8ª Linha do Galo Velho em Cujubim, para que tivesse condições da realização de reintegrado de posse em uma propriedade nas proximidades, três proprietários de terras da região que estavam no local, um deles dono das terras a serem reintegradas.

Mesmo sob o alerta do comandante da guarnição a respeito dos riscos, os fazendeiros que estavam em dois veículos, insistiram, pois precisavam ver como estavam suas propriedades.

img-20161116-wa0020Ao chegarem ao local foi constatada a prática de crime ambiental, através da derrubada de uma castanheira com mais de 1 metro de diâmetro. Os PM’s anotaram as coordenadas para que sejam tomadas as medidas legais através dos órgãos fiscalizadores. No percurso até a área de reintegração foram localizados dois veículos, um Gol com placas do Vale do Anari e um Prisma com placas de Theobroma.

Ao retornarem se depararam com uma aglomeração de pessoas bloqueando a 8ª Linha, impedindo o trânsito na via, o veículo em que estavam os proprietários das terras foram barrados, um grupo de sem terras tentaram retirar os homens de dentro do veículo, apedrejando e tentando tombar o veículo com as mãos, sessando o ataque com a intervenção pacífica da guarnição, com diálogo os policiais conseguiram manter a ordem, com muita dificuldade conseguiram sair da área de conflito, pois o grupo colocou várias crianças no meio da estrada para impedir a passagem da viatura e do veículo escoltado.

Durante o incidente, alguns sem terras fizeram várias ameaças, dizendo que vão cortar as pontes e que a polícia não vai mais passar naquele local.

Chegando ao quartel foram constatados os danos no veículo em que estavam os fazendeiros, com arranhões e amassados na porta, o boletim de ocorrência foi registrado para o conhecimento das autoridades e possíveis ações legais.

Com o conflito, não foi possível arrumar a ponte. Nossa equipe não conseguiu contato com os sem terras.

img-20161116-wa0018

fonte: Alerta Rondônia

.

banner pe
banner 2pe