No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

MACHADINHO: Projeto “Bombeiro Mirim” será implantado em Machadinho

Postado Dia março 23rd, 2016

MACHADINHO
Hoje às 15h:00min a Secretária Municipal de Ação Social Neia Mendes juntamente com a comandante interina Aline e o Sargento do corpo de Bombeiros Rossendy, participaram de uma reunião com a promotora Dr.ª Marlúcia, para dar início ao projeto Bombeiro Mirim.

A instituição tem o papel de salvar vidas. Esse projeto é uma forma de salvar a vida de muitas crianças. Muitas vezes, crianças que não têm perspectiva de futuro e desconhecem suas habilidades e capacidades. E é isso que o Bombeiro Mirim faz: resgatar vidas para uma sociedade melhor. O objetivo de inserir crianças e adolescentes de baixa renda ao seio da sociedade, afastando este público dos perigos, desvio de condutas e de pessoas envolvidas na criminalidade, além de preparar essas crianças para o futuro, agregando valores de vida.

Durante a formação, as crianças têm a oportunidade de serem treinadas com uma grade curricular de dez disciplinas com 325 horas de aulas teóricas e práticas.

As instruções são específicas da Corporação, sendo cotadas como as principais para promover a diferença na vida destes pequenos. As crianças recebem instruções de combate a incêndio, primeiros socorros, ética e cidadania, entre outras que fazem dos participantes verdadeiros Bombeiros Militares. Será levado bem mais do que técnicas de salvamento, levaremos ética, cidadania, lazer, cultura e principalmente, a oportunidade de um futuro melhor.

Sobre o projeto

Participam do projeto crianças de 10 a 14 anos. Cada turma tem em média 30 alunos. Judiciário, Ministério Público e Secretaria de Assistência Social trabalham em parceria com os Bombeiros neste projeto, de forma a contribuir nas informações de cunhos sociais como meio ambiente cuidado no trânsito, entre outros. Os parceiros também participam da confecção dos uniformes e fornecimento de lanches. Lembrando que essa primeira turma já está fechada com as crianças e adolescentes atendidas no CRAS, CREAS e conselho tutelar.

.

Fonte: www.omelhorderondonia.com.br – com informações da SEMTAS

banner pe
banner 2pe