No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

BRASIL: Gleisi insulta manifestantes anti-PT

Postado Dia março 17th, 2016

A senadora Gleisi Helena Hoffmann (PT-PR), um dos principais alvos das investigações da Operação Lava-Jato – foi acusada de ter levado propina do Petrolão – e principal investigada na Operação Pixuleco II (18ª fase da Lava-Jato), insultou os milhões de brasileiros que foram as ruas no último domingo (13) para protestar pela saída imediata de Dilma e contra a corrupção protagonizada pelo PT. Para a senadora (suspeita de ter embolsado R$ 8 de milhões em ‘pixulecos’ somente do “esquema Consist”), quem foi às ruas protestar contra a corrupção não passa de “classe média despolitizada”, verdadeiros analfabetos políticos.

“O perfil de quem participou (dos protestos) continua sendo a classe média mais tradicional despolitizada”, desdenhou Gleisi. No artigo da senadora, distribuído à imprensa na segunda-feira (14), “o 13 de março é uma despolitização perigosa”.No texto a senadora não consegue esconder seu ódio àqueles que querem a saída de Dilma e a prisão de Lula. Ela argumenta que os protestos, que reuniram mais de 6 milhões de brasileiros, em uma marcha pacífica e ordeira, contra um governo que está saqueando e destruindo a economia do País, “não tem legitimidade”.

Para Gleisi, os que foram às ruas “não traduzem o sentimento do conjunto do país”. Nas passeatas só tinha privilegiados, chorando de barriga cheia: “Onde estava o povo trabalhador e mais pobre deste país? Certamente assistindo as manifestações, procurando entender a que interesse tudo isso atende. Combater a corrupção? Talvez?! Mas por que não fizeram antes? E por que são tão seletivos?”, questiona a petista, em desesperada tentativa de colocar todos no mesmo patamar de culpa e lambuzar os brasileiros de bem com lama que escorre da corrupção petista.

Gleisi garante que não era “povo” quem foi às ruas contra Dilma, Lula e o PT. Sustenta que o “povão, desconfiado, prefere aguardar para saber ao certo qual será o resultado para sua vida. Segue desconfiado e à margem de liderar um processo efetivo de mais mudanças”. A senadora paranaense diz ainda que “a aposta na despolitização do processo é flagrante” e, novamente, ataca a imprensa.“A canalização do ódio e criminalização ao PT, Lula e Dilma, foram minuciosamente construídas. Dia após dia, nos telejornais, jornais, na mídia deste país. Os que deram condições aos mais pobres de terem dignidade estão sendo escorraçados pela classe média e pela elite brasileira, cujos valores autoritários ficaram visíveis nas atitudes e palavras de ordem dos protestos”, destacou a petista.

Incompetente como política, arrogante como ser humano e tendo escapado do analfabetismo funcional (escreve mal e errado), Gleisi é mais um dos bonecos de ventríloquo que o PT e o Palácio do Planalto usam para disseminar suas bizarrices. Afundando cada vez mais no oceano putrefato que sorve do Petrolão, o maior escândalo de corrupção da História, Gleisi deveria poupar os brasileiros de suas sandices discursivas e dar-se por feliz diante da própria insignificância.O PT e sua súcia saquearam os cofres públicos e levaram o País a uma derrocada econômica sem precedentes, mas Gleisi Helena insiste em afirmar que seus camaradas redescobriram o Brasil, como se a verdade dos fatos não fosse conhecida pela extensa maioria da população. Enquanto faz esse discurso populista em defesa dos pobres, a senadora circula mundo afora como se fosse a mais digna representante da elite, que os petistas tanto gostam de culpar pela reação indignada de um povo que não mais suporta a avalanche de corrupção.

 

Fonte: UCHO

banner pe
banner 2pe