Por volta das 17 horas de sexta-feira, (30/01), os Policiais Militares da Força Tática: Vinícius, Damaren, F. Simões e Françoir, comandados pelo Cabo Dultra, realizavam patrulhamento de rotina em apoio a PM local no município de Cujubim, como determina a Operação Extremu`s desencadeada pelo Comando do 7º BPM, quando na Rua Gavião Real, no Setor 07, avistaram um elemento apresentando ferimentos nos pés que pareciam ter sido provocados por disparo de arma de fogo tipo chumbeira.
O suspeito foi abordado e se apresentou com o nome de Rogério Savana de Almeida, mas quando foi perguntado sobre os ferimentos nos pés, o elemento demonstrou nervosismo e insegurança e começou a entrar em contradição. Depois de algum tempo de conversa, o sujeito não conseguiu sustentar a versão e confessou se chamar Alencarlos de Oliveira, 35 anos, dizendo ainda que havia fugido do presídio de Ariquemes no último dia 05 de novembro de 2015, enquanto fazia alguns trabalhos na área externa da unidade.
Mediante os fatos o indivíduo foi apresentado na Delegacia Geral de Polícia Civil em Ariquemes, onde foi registrada a Ocorrência nº 976/16, para as devidas providências serem encaminhadas. Após o registro da Ocorrência e ao realizar verificação de rotina na viatura CPL 541, foi constatado que o camburão apresentava avarias seguramente causadas por Alencarlos, pois ao iniciar os trabalhos do turno a viatura estava em perfeito estado e este teria sido o único a ser conduzido durante o plantão.
As avarias constatadas foram: a grade que protege a lâmpada do camburão estava amassada, a lâmpada estava queimada e as placas de metal afixadas ao lado da porta do camburão estavam arrancadas. Mediante as constatações foi realizado o registro do Boletim de Ocorrência Policial n° 982/2016 na Delegacia Geral de Polícia Civil, para providências necessárias serem efetuadas.
FONTE: ARIQUEMES190