quarta-feira, janeiro 15, 2025
Home Noticias Polícia Militar de Cujubim recupera motocicletas roubadas

Polícia Militar de Cujubim recupera motocicletas roubadas

Há vários dias que Policiais Militares do grupamento da cidade de Cujubim estavam recebendo informações, principalmente anônimas, que a suspeita R.C.M. de 25 anos, que é usuária de Tornozeleira Eletrônica de Monitoramento, estava envolvida em um esquema de roubo de motos em Ariquemes onde os veículos eram adulterados e vendidos em Cujubim, assim como também eram roubados em Cujubim, adulterados e vendidos em Ariquemes, e que a referida mulher estaria escondendo os veículos em uma residência localizada no final do Setor 01 em Cujubim, mas não souberam dar a localização exata da referida casa.

DSC_1173Na quarta-feira, (07/10), um homem foi ao Quartel da Polícia Militar levando a placa de uma moto que seria da marca Honda, modelo CG-150 Fan de cor vermelha. O cidadão disse ainda que a mulher estava aliciando o próprio filho menor a ajudá-la na prática ilícita dos roubos e que teve uma discussão, sendo que a mulher saiu com a moto e deixou a placa que estava sendo apresentada aos policiais. Os PMs pesquisaram a placa e constataram que se tratava de uma moto roubada em Ariquemes no último domingo, (04/10).

O homem levou a placa de volta para não levantar suspeita e as investigações para prender os envolvidos se intensificaram, sendo que na mesma noite uma equipe da PM conseguiu localizar a residência usada para esconder as motos roubadas na Rua Gavião Real, Setor 01, onde os Policiais ficaram monitorando a movimentação. Uma ligação anônima informou às equipes que a mulher suspeita estava trafegando com uma motoneta Marca Honda, modelo Pop de cor vermelha roubada.

Os PMs avistaram na Rua Pica Pau, esquina com Avenida Coruja a infratora C.G.S. de 27 anos, namorada da suspeita, em uma motoneta da marca Honda, modelo Pop de cor vermelha de placa NDF-1032.  Uma guarnição seguiu a infratora até a residência onde estava a namorada suspeita na Rua Gavião Real. Ao avistarem os Policiais, a suspeita se evadiu do local pulando muros até desaparecer da vista dos Policiais, ficando a infratora com a Pop.

Em consulta a placa da Pop, foi verificado que a mesma pertencia a uma motoneta Pop de cor azul que havia sido roubada em Ariquemes, sendo a placa verdadeira NCE-9217/Rolim de Moura-RO. Mediante os fatos a infratora recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Quartel da PM ainda em Cujubim, mas no percurso entre a residência e o Quartel, a infratora enviou uma mensagem a sua namorada que havia se evadido dizendo: “Indo para Delegacia, ranca sua pulseira vai te prender”.

Os Policiais foram informados que a suspeita estava em sua residência localizada na Rua Sabiá, Setor 01 e fizeram o cerco para que ela não fugisse novamente. Quando a suspeita percebeu a presença da Polícia tentou se evadir correndo por um terreno baldio ao lado da residência, mas foi impedida pelos Policiais. No Quartel os PMs foram informados que o filho de 16 anos da suspeita estava fugindo sentido Machadinho em uma motoneta Pop de cor roxa. O Sargento Pereira e o PM Adriano saíram para tentar localizar e deter o adolescente que ao ver a viatura se aproximando adentrou a Linha 08 indo até o sítio de um tio, onde antes de chegar ao destino o jovem abandonou a Pop e correu para dentro da mata.

A suspeita disse aos Policiais Militares no Quartel que a moto CG Fan 150 que ela estava utilizando estava com um elemento conhecido apenas por Dea e que o mesmo estava em uma residência situada na Rua Gavião Real. Na residência os PMs não localizaram o suspeito, mas segundo a esposa, o tal Dea havia se deslocado até a região da Castanheira para negociar a CG Fan em um sítio. Os Policiais realizaram consulta através do número da placa da Pop roxa e verificaram que a placa na verdade pertencia a uma Honda CG de cor preta. Através do número do chassi os Policiais verificaram que a Pop era roubada e que a verdadeira placa era OHS-3410/Ariquemes-RO.

Diante dos fatos os veículos recuperados e os envolvidos foram apresentados na Delegacia Geral de Polícia Militar na cidade de Ariquemes, onde foi registrada a ocorrência nº 8976/15, para que sejam adotadas as providências que o caso requer. Trabalharam na ocorrência os Sargentos F. Carvalho, Doré e Pereira, além dos PMs M. Lima, Valdiclei e Adriano.

.

.

FONTE: Rondoniareal.com.br

Aos leitores, ler com atenção Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
- Advertisement -
Related News