No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

Polícia Militar de Cujubim recupera motocicletas roubadas

Postado Dia outubro 8th, 2015

Há vários dias que Policiais Militares do grupamento da cidade de Cujubim estavam recebendo informações, principalmente anônimas, que a suspeita R.C.M. de 25 anos, que é usuária de Tornozeleira Eletrônica de Monitoramento, estava envolvida em um esquema de roubo de motos em Ariquemes onde os veículos eram adulterados e vendidos em Cujubim, assim como também eram roubados em Cujubim, adulterados e vendidos em Ariquemes, e que a referida mulher estaria escondendo os veículos em uma residência localizada no final do Setor 01 em Cujubim, mas não souberam dar a localização exata da referida casa.

DSC_1173Na quarta-feira, (07/10), um homem foi ao Quartel da Polícia Militar levando a placa de uma moto que seria da marca Honda, modelo CG-150 Fan de cor vermelha. O cidadão disse ainda que a mulher estava aliciando o próprio filho menor a ajudá-la na prática ilícita dos roubos e que teve uma discussão, sendo que a mulher saiu com a moto e deixou a placa que estava sendo apresentada aos policiais. Os PMs pesquisaram a placa e constataram que se tratava de uma moto roubada em Ariquemes no último domingo, (04/10).

O homem levou a placa de volta para não levantar suspeita e as investigações para prender os envolvidos se intensificaram, sendo que na mesma noite uma equipe da PM conseguiu localizar a residência usada para esconder as motos roubadas na Rua Gavião Real, Setor 01, onde os Policiais ficaram monitorando a movimentação. Uma ligação anônima informou às equipes que a mulher suspeita estava trafegando com uma motoneta Marca Honda, modelo Pop de cor vermelha roubada.

Os PMs avistaram na Rua Pica Pau, esquina com Avenida Coruja a infratora C.G.S. de 27 anos, namorada da suspeita, em uma motoneta da marca Honda, modelo Pop de cor vermelha de placa NDF-1032.  Uma guarnição seguiu a infratora até a residência onde estava a namorada suspeita na Rua Gavião Real. Ao avistarem os Policiais, a suspeita se evadiu do local pulando muros até desaparecer da vista dos Policiais, ficando a infratora com a Pop.

Em consulta a placa da Pop, foi verificado que a mesma pertencia a uma motoneta Pop de cor azul que havia sido roubada em Ariquemes, sendo a placa verdadeira NCE-9217/Rolim de Moura-RO. Mediante os fatos a infratora recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Quartel da PM ainda em Cujubim, mas no percurso entre a residência e o Quartel, a infratora enviou uma mensagem a sua namorada que havia se evadido dizendo: “Indo para Delegacia, ranca sua pulseira vai te prender”.

Os Policiais foram informados que a suspeita estava em sua residência localizada na Rua Sabiá, Setor 01 e fizeram o cerco para que ela não fugisse novamente. Quando a suspeita percebeu a presença da Polícia tentou se evadir correndo por um terreno baldio ao lado da residência, mas foi impedida pelos Policiais. No Quartel os PMs foram informados que o filho de 16 anos da suspeita estava fugindo sentido Machadinho em uma motoneta Pop de cor roxa. O Sargento Pereira e o PM Adriano saíram para tentar localizar e deter o adolescente que ao ver a viatura se aproximando adentrou a Linha 08 indo até o sítio de um tio, onde antes de chegar ao destino o jovem abandonou a Pop e correu para dentro da mata.

A suspeita disse aos Policiais Militares no Quartel que a moto CG Fan 150 que ela estava utilizando estava com um elemento conhecido apenas por Dea e que o mesmo estava em uma residência situada na Rua Gavião Real. Na residência os PMs não localizaram o suspeito, mas segundo a esposa, o tal Dea havia se deslocado até a região da Castanheira para negociar a CG Fan em um sítio. Os Policiais realizaram consulta através do número da placa da Pop roxa e verificaram que a placa na verdade pertencia a uma Honda CG de cor preta. Através do número do chassi os Policiais verificaram que a Pop era roubada e que a verdadeira placa era OHS-3410/Ariquemes-RO.

Diante dos fatos os veículos recuperados e os envolvidos foram apresentados na Delegacia Geral de Polícia Militar na cidade de Ariquemes, onde foi registrada a ocorrência nº 8976/15, para que sejam adotadas as providências que o caso requer. Trabalharam na ocorrência os Sargentos F. Carvalho, Doré e Pereira, além dos PMs M. Lima, Valdiclei e Adriano.

.

.

FONTE: Rondoniareal.com.br

banner pe
banner 2pe