Todo mundo já está ligado nos vários problemas que o povo do Egito está enfrentando desde o início das dez pragas em “Os Dez Mandamentos“, da Record. E mesmo com isso tudo que está rolando, Ramsés (Sérgio Marone) não dá o braço a torcer e continua evitando que os escravos se escondam na Terra Prometida. E por conta dessa desobediência, os egípcios ainda vão sofrer muito com as duas últimas pestes. Para vocês ficarem ligados, o Purebreak vai relembrar quais são as últimas tormentas enviadas por Deus.
Após mais uma resposta negativa do faraó o Todo-Poderoso deixa tudo escuro! Isso mesmo, o sol não aparece por três dias e os egípcios não conseguem ver absolutamente nada a sua frente! Isso tudo é para derrubar o deus-sol, conhecido como Rá. Tudo fica nas trebas durante esse período, enquanto em Israel fica na luz. Mas, mesmo com toda a dificuldade, Ramsés volta a negar a liberdade dos hebreus.
Por conta disso, Deus, com a ajuda de Moisés (Guilherme Winter) e Arão (Petrônio Gontijo), manda a décima e mais tensa praga: a morte dos primogênitos. Dos animais aos servos, inclusive o próprio filho de Ramsés, partem desta para uma melhor, o que gera muita comoção no Egito. Após muito relutar e sofrer, o rei acaba deixando o povo sair. Mas vocês pensam que o malvado vai desistir? Depois que os escravos vão embora, o vilão se arrepende e vai atrás do povo.
Para escapar do cara, Moisés consegue abrir o Mar Vermelho e o fecha quando o último hebreu passa, o que pega todo o exército de Ramsés desprevenido. Segundo a Bíblia, os que servem o faraó morrem, inclusive o próprio, mas a Record resolveu dar uma mexidinha na história e, contrariando o que está nas escrituras, Ramsés volta para ver seu reino ruir. Que babado! E aí, preparados para ver isso tudo? Então fiquem de olho em “Os Dez Mandamentos“, que passa de segunda a sexta, às 20h30, na Recordou pelo aplicativo da emissora!
.
.
UOL