Sete pessoas ficaram feridas em uma explosão em um restaurante na madrugada desta segunda-feira (19) na avenida Luiz Gonzaga, no bairro de São Cristovão, zona norte do Rio. Além do próprio restaurante, a explosão destruiu uma farmácia, parte de uma vila e um estabelecimento comercial. Ao total, 40 imóveis foram impactados.
Pelo menos quatro quartéis do Corpo de Bombeiros, entre eles o de São Cristóvão, fizeram o socorro às vítimas, após a explosão, que ocorreu por volta de 3h. Às 8h30, eles continuavam procurando por pessoas soterradas. Entre os feridos, que foram levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, está uma criança de nove anos e um idoso de 87.
A Comlurb está atuando no local e limpando a rua, que não deve ser liberada para o trânsito até o começo da tarde. Devido à explosão, os alunos do Colégio Pedro II foram liberados das aulas.
Vias interditadas
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o trecho da Rua São Luiz Gonzaga entre o Campo de São Cristóvão e o Largo da Cancela está interditado, além da Avenida do Exército, entre a Rua João Ricardo e o Campo de São Cristóvão. Os motoristas que vêm do Campo de São Cristóvão devem acessar a rua General Argolo, rua General Bruce e rua São Januário. Já aqueles que vêm da rua São Luiz Gonzaga devem seguir pela rua João Ricardo.
.
Fonte: R7