A guarnição da Força Tática da Polícia Militar comandada pelo Cabo Dultra e composta pelos Soldados: Vinícius, Souza e Damaren, realizava patrulhamento pela Rua Sabiá do Setor 01 em Cujubim por volta das 22h45min, pois havia acontecido um roubo minutos antes.
Em dado momento os PM’s se depararam com dois infratores pilotando uma motocicleta com placa de Ariquemes, sendo que os mesmos estavam na companhia de outros dois elementos que conduziam outra motocicleta de cor branca. Os Policiais perceberam comportamentos atípicos por parte dos suspeitos, pois os mesmos demonstravam incômodo devido à presença da guarnição e tomaram rumo diferente da mesma realizando manobras bruscas.
Em mesmo momento os PM’s acionaram a sirene e o giroflex da viatura, dando voz de parada aos infratores, sendo que os condutores imprimiram alta velocidade com o intuito de empreender fuga. Após alguns minutos de perseguição pelas ruas da cidade, os meliantes da motocicleta branca tomaram rumo ignorado, sendo que os outros elementos foram detidos pelos PM’s. Minutos antes dos meliantes serem detidos os Policiais avistaram um dos indivíduos arremessando um objeto em um matagal.
Durante revista pessoal foi encontrado com um dos suspeitos uma Pistola de Pressão Beeman P-17, idêntica a uma Pistola de calibre elevado. Mediante a confirmação da posse do simulacro de arma de fogo a guarnição deu voz de apreensão aos infratores, que são menores, sendo que um tem 15 e o outro 16 anos de idade, os quais foram conduzidos até a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher para o registro do Boletim de Ocorrência Policial (BOP) sob n° 1478/2015, onde foram providenciadas as medidas cabíveis ao caso.
.
.
FONTE: Ariquemes190