Por volta das 21 horas de domingo, (11/10), a mulher N.M.F.C. de 55 anos, acionou uma guarnição da Polícia Militar depois de ter sido perseguida por D.S.S. de 41 anos, que sofre de problemas mentais, onde o mesmo teria corrido atrás dela com um facão em punho tentando lhe matar.
Quando os PMs chegaram na Rua Canário, Setor 01 em Cujubim, onde reside o elemento, encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) tentando sedar o homem. Como já tinha acontecido em outras ocasiões, os Policiais pediam a faca ou o facão e o sujeito entregava para tomar remédios, mas dessa vez o infrator não atendeu aos pedidos e partiu pra cima dos PMs com o referido facão na mão.
Um dos PMs efetuou um disparo para o chão com o intuito de intimidar o homem que continuou avançando. Os Policiais Militares, sem ter mais espaço para recuar efetuaram um disparo de arma de fogo em sinal de advertência, e a menos de três metros do agressor efetuaram mais dois disparos, acertando o abdômen e a linha da cintura do elemento que caiu ao solo e mesmo caído ainda arremessou o facão contra os PMs sem atingir ninguém.
O SAMU, que já estava no local prestou socorro imediato ao homem que foi primeiramente conduzido ao hospital de Cujubim e posteriormente a Porto Velho, onde permaneceu sob cuidados médicos especializados. O facão foi apreendido e apresentado à autoridade plantonista na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a vida em Ariquemes, onde foi registrada a ocorrência nº 302/15, para as medidas cabíveis serem tomadas.
.
FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR