No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

BRASIL: Rebelião no PR termina após 24h; 1 preso foi jogado do telhado

Postado Dia outubro 7th, 2015

Detentos da Penitenciária Estadual de Londrina estavam armados com facões e ameaçavam colegas. Dois se jogaram do topo do prédio

Rebelião no PR termina após 24h; 1 preso foi jogado do telhado

Depois de quase 24 horas, terminou na manhã desta quarta-feira a rebelião de presos da Penitenciária Estadual de Londrina, no Paraná. Os detentos da Unidade II começaram a se render por volta das 10h25, segundo o Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen). Durante a madrugada, os rebelados chegaram a atirar do telhado da cadeia um detento, que está gravemente ferido. Ele deu entrada no Hospital Universitário de Londrina às 3h42 desta quarta-feira, com traumatismo craniano. Ele está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. Às 20h12 de terça, outros dois detentos, Rodrigo Aparecido Oliveira e Julio Cesar Sampaio de Jesus, também foram socorridos no hospital. Eles se jogaram do topo do prédio por medo de serem mortos pelos colegas e tiveram fraturas leves na região lombar, mas estão conscientes.

O grupo de presos se rebelou na manhã de terça e passou todo o período sobre o telhado do presídio, armado com facas e ameaçando outros detentos. As negociações foram retomadas na manhã desta quarta, depois de terem sido suspensas durante a noite.

Na terça, houve uma tentativa de fuga em massa, que foi contida pela Polícia Militar. Outros três presos abriram um buraco na parede e conseguiram escapar. Até o momento, um deles foi recapturado.

.

.

veja

banner pe
banner 2pe