No Banner to display

No Banner to display

Rondônia, Hoje é

MACHADINHO: Polícia Civil elucida homicídio bárbaro

Postado Dia agosto 6th, 2015

No último dia 30 de julho, a Polícia Civil de Machadinho recebeu notícia de crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver ocorrido na zona rural de Machadinho do Oeste (ocorrência  1933-2015).

A vítima ELIER VAZ DA SILVA estava desaparecida há aproximadamente dois meses. No dia 30/07/2015 sua ex-mulher JOSEFA VERONICA OLIVEIRA VERISSIMO compareceu à delegacia e informou que o “desaparecido” havia sido vitima de homicídio cometido por Esmeraldo Ferreira da silva, vulgo “NENÊ”. Segundo JOSEFA, “NENE” matou a vitima a pauladas e mediante ameaças de morte, coagiu o próprio filho da vitima e o sobrinho a enterrar o corpo nos fundos do sitio.

De imediato a equipe chefiada pelo Delegado Sergio Toma, com apoio do Delegado Regional de Jaru, Thiago Flores,  e o serviço reservado da polícia militar de Machadinho do Oeste, iniciaram as diligências para confirmação do fato e identificação de autoria.

Em entrevista com EDSON OLIVEIRA VAZ (filho da vitima), esse indicou o local onde ELIER estava enterrado, o  Delegado Sergio Toma e sua equipe compareceu ao local indicado e conformou a veracidade, o corpo estava realmente enterrado e já em estado de putrefação. O local foi periciado e o corpo encaminhado ao IML de Ariquemes.

EDSON, filho da vítima, disse que  seu genitor foi morto a pauladas por “NENE” dia 02/06/2015.  Ocorre que a equipe de investigação não acreditou de pronto na versão apresentada pelos familiares da vítima e decidiram ir à fundo nas apurações, e os fatos foram esclarecidos, a  verdade veio à tona.

O filho da vítima, EDSON OLIVEIRA VAZ  acabou por confessar o homicídio em coautoria com o vulgo “NENE”, namorado de sua mãe, JOSEFA VERONICA DE OLIVEIRA VERISSIMO. Segundo apurado, a vitima fora golpeada por um bastão de ferro (bengala de motocicleta) na cabeça enquanto dormia desferido por seu filho EDSON. Algum tempo depois, o vulgo “NENE” ao perceber que a vitima ainda estava viva desferiu mais golpes com o mesmo bastão de ferro na cabeça e ainda cortou o pescoço de ELIER com um facão. Após o hediondo crime, EDSON e “NENE” amarraram o corpo e o arrastaram com a ajuda de um cavalo ate o local onde seria enterrado, fundos do sitio da vitima.

Um adolescente que foi ouvido confirmou que testemunhou a execução e ajudou a enterrar o corpo. Disse ainda que o homicídio fora planejado por JOSEFA e o vulgo “NENE”.

A equipe da Polícia Civil de Machadinho, apesar de contar apenas com um Agente de Polícia e um  escrivão, além do Delegado, trabalhou diuturnamente para solução do caso que culminou com a prisão dos três envolvidos e o indiciamento deles pelos crimes de Homicídio Qualificado e Ocultação de cadáver, que, somadas as penas, pode acarretar mais 30 anos de prisão na condenação.

 

.

.

Fonte: Assessoria

banner pe
banner 2pe